terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Natação ACD: Mitcho Bianchi vê 2018 com mais cobranças

No início eram apenas dois nadadores e hoje LCN/Aquário Fitness possui 17 atletas e tem uma das maiores equipes do Estado

30 Dez 2017 - 07h41
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

A parceria realizada com as cidades de Porto Ferreira, Descalvado, Araraquara e Matão, renderam a LCN/Aquário Fitness o privilégio de possuir uma das maiores equipes ACDs (atletas com deficiência) do Estado de São Paulo.

Mas o time são-carlense não possui somente quantidade. Agrega muita qualidade, pois possui em seu grupo, campeões regionais, estaduais e nacionais.

Foram títulos conquistados no Open Paulista, Campeonato Paulista, Circuito Nacional de Natação Paralímpica, Jogos Abertos e Jogos Regionais.

O trabalho teve início há três anos com apenas dois nadadores ACDs. Hoje, o time possui 17 e após um ano de muitas conquistas, o técnico Mitcho Bianchi vê 2018 com mais cobranças e responsabilidades.

Afinal, a LCN/Aquário Fitness de estilingue passou a ser vidraça e por este motivo, na ótica do treinador, na próxima temporada, a meta é, no mínimo, manter os resultados conquistados em 2017.

"Vamos priorizar o Campeonato Paulista, a seletiva do Circuito Caixa, as três etapas do Nacional, os Jogos Regionais e os Abertos do Interior", disse. "Para tanto, no dia 15 de janeiro os treinos retornam e vamos trabalhar forte, pois a meta é manter o grupo na elite da natação ACD", garantiu Mitcho Bianchi.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias