sexta, 29 de março de 2024
Braçadas espetaculares

Natação ACD faz história e conquista tricampeonato nos Regionais

Comandados por Mitcho Bianchi, equipe LCN/Aquário Fitness conquistou 51 medalhas e levantou dois troféus

05 Jul 2018 - 18h46Por Marcos Escrivani
Equipe ACD fez história e conquistou o tri nos Jogos Regionais - Crédito: Marcos EscrivaniEquipe ACD fez história e conquistou o tri nos Jogos Regionais - Crédito: Marcos Escrivani

Para ficar na história esportiva de São Carlos. Atletas que são antes de mais nada exemplos de vida, colocaram a cidade no degrau mais alto do pódio pelo terceiro ano consecutivo nos Jogos Regionais. E com um sabor especial em 2018: desta vez em casa, perante a torcida e familiares.

A equipe de natação ACD (atletas com deficiências) LCN/Aquário Fitness que representa São Carlos na 62º edição dos jogos conquistou um feito inédito ao conquistar o título de campeão por equipe masculina pela terceira vez seguida ao totalizar 355 pontos, contra 234 de Bauru e 189 de Jaú, além de 42 medalhas, com todos seus atletas marcando presença no pódio.

O time feminino formado por apenas três atletas não decepcionou e conquistou mais nove medalhas, fazendo com que São Carlos terminasse em terceiro lugar com 72 pontos, contra 219 de Bauru (campeão) e 84 pontos de Jaú (vice).

“Não viemos para perder. Trabalhamos com sacrifício, tivemos objetivo e buscamos dia a dia este sonho. Os atletas foram demais: coloridos e sorridentes. Entenderam a mensagem: foco e determinação. Todos deram tudo de si e o resultado foi coletivo. Amor ao que fazemos e medalha por merecimento. Parabéns atletas”, disse o técnico Mitcho Bianchi.

Ao final da competição, Mitcho Bianchi afirmou que a satisfação era imensa e gosto da missão cumprida. “O trabalho está coberto de êxito. Começamos com o título de campeão. Veio o bi e agora o tri. Me sinto honrado como técnico e o desempenho, o foco e a união do grupo teve o resultado como consequência”, salientou.

Mitcho afirmou que a preparação teve início em janeiro, com as metas pré-definidas. Inicialmente os torneios regionais, depois o Nacional e o Paulista. “Por fim os Regionais. Conseguimos conquistar um número significativo de pontos e medalhas. Colaboramos com a cidade. E isso é um peso que sai dos nossos ombros: defendemos o título em casa e fizemos bem feito. Me sinto feliz pelos atletas e como técnico. Defendi São Carlos com um trabalho bem elaborador. Espero ter mais reconhecimento e oferecer mais aos atletas como ser humano e poder dar sempre oportunidade a cada um deles e aqueles que começarem a treinar”, salientou.

HISTÓRIA

Por conquistar um título em casa, Mitcho salienta que um filme passou em sua cabeça durante a competição realizada nesta quinta-feira, 5, na piscina de 25 metros do Sesi São Carlos.

“Quando tive a oportunidade de levantar o troféu, passou um filme na minha cabeça e percebi que nada é por acaso. Tudo foi construído ao longo dos treinos, ano a ano. Tijolo por tijolo. Uma plantinha de cada vez. Um trabalho feito com honestidade e com sucesso. Só posso agora levantar as mãos para o céu e agradecer a Deus. Um trabalho reconhecido”, finalizou.

NOMES QUE FICAM NA HISTÓRIA ESPORTIVA DE SÃO CARLOS

José Ronaldo da Silva – S2

Elton Joaquim de Souza – S3 SB3

Henrique Sacomano Nasser – S4 SB3

Valdecir Eduardo Felix – S6 SB4

Florisvaldo Tomás da Conceição – S6 SB5

Frank Sebastião de Oliveira Cesar – S6

Tiago Felipe Morelli – S10 SB9

Gabriel Conrado Borges de Lima – S9

Sebastião da Silva Carvalho – S9 SB9

Maxuel S. Ferreira – S11

Daniel M. dos Santos – S13

Reginaldo Donizete Limão – S13

Gabriel Pereira Purgato – S14

José Roberto Sylvestre Junior – S14

Jéssica Natália Marchesini – S4

Rosilene Bertolucci – S5

Giseli Terezinha da Silva – S5

A equipe LCN/Aquário Fitness tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional de São Carlos (Fesc).

Crédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos Escrivani

Leia Também

Últimas Notícias