Menu
terça, 28 de setembro de 2021
Esportes

Natação ACD: Elton busca liderança do ranking brasileiro e Ronaldo Silva faz a estreia no Circuito Caixa

27 Out 2017 - 08h21
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Os nadadores ACD (atletas com deficiências) Elton Joaquim de Souza e José Ronaldo da Silva estarão em ação neste final de semana quando participam da terceira e última etapa da temporada 2017 do Circuito Caixa de Natação Paralímpica. As provas acontecem de sexta-feira, 27 a domingo, 29, na piscina do Centro Olímpico Brasileiro, em São Paulo.

Ambos representam a LCN/Aquário Fitness, que carrega o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e chegam para a competição com metas distintas.

Mais experiente, na categoria S3, Elton busca a liderança do ranking brasileiro (atualmente está em segundo lugar). Paralelamente, busca somar mais medalhas em sua galeria de conquistas.

Já José Ronaldo, que aprendeu a nadar há dois anos e compete pela categoria S2, faz sua estreia e além de experiência, garante que não irá a São Paulo "a passeio".

ANSIEDADE A MIL

Elton e José Ronaldo não escondem: a ansiedade é grande, independentemente do tempo em que estão praticando a natação.

Os nadadores garantem que estão preparados para o desafio. Elton já conquistou nas duas etapas anteriores oito medalhas, sendo duas de ouro, cinco de prata e uma de bronze. "Hoje estou na segunda colocação no ranking, mas quero ir mais além e subir um degrau. Para tanto, tenho me empenhado nos treinos, pois meu sonho é chegar a seleção brasileira", disse.

Por sua vez, José Ronaldo não esconde que foi pego de surpresa, uma vez que ainda não possui índice para as etapas nacionais, mas com a mudança de regulamento que agora permite os oito melhores tempos do país em disputar as provas, ele garantiu sua vaga.

"Vou lá para adquirir experiência. Mas com fé em Deus, muito trabalho e dedicação, não vou a passeio. Quero voltar para casa com uma medalha", prometeu.

Elton e José Ronaldo irão disputar quatro provas cada: 50m costas, 50m, 100m e 200m livre.

OTIMISTA

O técnico Mitcho Bianchi mostra-se otimista e garante que os dois nadadores podem conquistas expressivos resultados na etapa do Circuito Caixa.

"O Elton já está mais experiente e terá como meta manter-se entre os primeiros. Mas tem a obrigação de melhorar os tempos. Trabalhamos para que ele chegue a liderança do ranking nacional em sua categoria. Mas temos ciência que é difícil, mas não impossível. Quanto ao Ronaldo, ele ficou surpreso com a convocação. Mas sua ida nesta etapa será excelente pois tem tempo próximo ao índice e além da experiência que irá adquirir, tem plenas condições de lutar por um bom resultado", observou Mitcho.

Segundo o treinador, Ronaldo ganhou uma nova injeção de ânimo. "Acredito sinceramente que ele pode surpreender já este ano e começar 2018 com um empenho e objetivos ainda maiores", finalizou o treinador são-carlense.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias