quinta, 25 de abril de 2024
Retorno às competições

Natação ACD de São Carlos retoma às atividades e busca índices em meeting do CPB

Arena Fonte, em Araraquara, irá receber nadadores de todo o Estado e LCN/Aquário Fitness levará sete atletas

26 Nov 2021 - 08h59Por Marcos Escrivani
Piscina do Sesi é o novo local de treinos do time ACD de natação de São Carlos - Crédito: Marcos EscrivaniPiscina do Sesi é o novo local de treinos do time ACD de natação de São Carlos - Crédito: Marcos Escrivani

Após quase dois anos sem atividades presenciais, a equipe de natação ACD (atletas com deficiências) LCN/Aquário Fitness de São Carlos retorna às atividades esportivas. Neste sábado, 27, sete atletas do time irá disputar o Meeting promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiros.

Nas mais variadas classes, estarão em disputa, a busca de índices para o Circuito Caixa que será realizado em 2022 e que definirá os futuros campeões brasileiros da próxima temporada.

A ansiedade e a adrenalina prometem ser intensas, uma vez que a pandemia da Covid-19 foi a responsável por uma paralisação considerada grande e neste meio tempo, os nadadores puderam fazer, com muitas dificuldades, atividades físicas remotas.

“Retornamos há algumas semanas e não foi muito tempo de preparação. Tivemos que correr contra o tempo para que todos pudessem ter a readaptação à água e ter ritmo de competição”, disse o técnico Mitcho Bianchi. “Estamos treinando três vezes por semana na piscina do Sesi São Carlos”, completou.

EM PLENA PANDEMIA

Devido à Covid-19 as competições seguirão um rígido protocolo de segurança. E, na opinião de Mitcho, retornar as atividades durante a pandemia, já que ocorreu uma flexibilização devido a diminuição das infecções e o aumento das pessoas vacinadas, faz com que possa ser revisto todo o trabalho já realizado. “Os nossos nadadores ficaram um ano e meio parados. Porém neste período tive a experiência das Paralimpíadas e estudei neste período. Retorno com mais experiência e com mais aprendizado e procuro valorizar tudo o que há em minha volta. Desde um gesto, um olhar. São experiências que eu trouxe de Tóquio e que ficarão eternamente marcadas em minha vida”, raciocinou.

ÍNDICES

De acordo com Mitcho Bianchi os sete atletas relacionados para disputar o Meeting em Araraquara em boas chances de buscar índices para o Circuito Caixa.

“Todos têm chances. Uns mais, outros menos. Mas os sete vão brigar pelos tempos”, garantiu, dizendo que as novidades são Gabriel Cimião Rodrigues, Mariana Martins e Gustavo de Oliveira Nunes que fazem a estreia oficial no time são-carlense.

QUEM COMPETE EM ARARAQUARA

Elton Joaquim de Souza – S3 – 100m livre, 50m costas, 50m livre

Ronystony Cordeiro da Silva – S4 – 100m livre, 50m costas, 50m livre

Gabriel Cimião Rodrigues – S4 – 100m livre, 50m livre, 50m peito

Henrique Nasser – S4 – 100m livre, 50m livre e 150m medley

Mariana Martins – S9 – 100m borboleta, 100m livre, 50m livre

Gabriel Purgato – S14 – 100m borboleta, 100m livre

Gustavo de Oliveira Nunes – S14 – 100m borboleta, 100m livre

Leia Também

Últimas Notícias