sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Natação ACD busca medalhas nos Jogos Abertos do Interior

18 Nov 2017 - 09h18
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O domingo, 19, promete ser intenso para a equipe ACD (atletas com deficiências) da LCN/Aquário Fitness. Oito nadadores estarão presentes em 11 provas que compõem os Jogos Abertos do Interior, que são realizados em São Caetano do Sul. O time orientado pelo técnico Mitcho Bianchi compete na piscina de 50 metros do Bairro Olímpico.

O time são-carlense chega credenciado, já que, com 14 nadadores, sagrou-se campeão dos Jogos Regionais ao conquistar 32 medalhas.

Todavia, Mitcho espera muitas dificuldades já que os representantes são-carlenses estarão disputando com adversários experientes. "Este ano vamos competir com nadadores que disputam a 1ª Divisão. Será praticamente um campeonato brasileiro. Mas estamos otimistas, pois temos atletas de alto nível técnico e em condições de brigar por pódios", disse Mitcho, salientando que o time é experiente e está acostumado a grandes eventos.

"Temos nadadores que já disputaram torneios nacionais e conhecem as dificuldades. Mas temos atletas que terão a chance de disputar braçadas com nadadores da elite brasileira. Será, sem dúvida, uma grande experiência", afirmou.

PRESSÃO

A natação nos Jogos Abertos será disputada em um único dia. Ele garante que os nadadores estão prontos para representar bem São Carlos e afirmou que a competição deste final de semana é uma das preocupações da equipe.

"Assim como o Circuito Caixa e o Campeonato Paulista, os Jogos Abertos são prioridade. Por isso nossa meta é buscar o maior número de medalhas possível e colocar São Carlos em evidência. A gente sabe que a pressão é normal neste momento, mas temos três anos de equipe ACD e neste meio tempo, um vice-campeonato dos Abertos, além de um bicampeonato dos Jogos Regionais. Temos a obrigação de trabalhar forte e manter a sequência de bons resultados", finalizou o treinador.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

QUEM COMPETE

José Ronaldo da Silva - S2

50m e 100m livre, 50m costas

Elton Joaquim de Souza - S3

50m livre, 50m costas

Henrique Nasser - S4

50m livre, 100m livre

Gabriel Conrado - S9

10m livre

Gabriel Purgato

200m livre

Revezamento 4x50m livre

(Gabriel Conrado, Henrique Nasser, Daniel Santos e Gabriel Purgato)

Revezamento 4 x 50m medley

(Elton Joaquim de Souza, Florisvaldo Tomas Conceição, Gabriel Conrado, Diego Garbuio)

Leia Também

Últimas Notícias