terça, 16 de abril de 2024
Esportes

Natação ACD Aquário/LCN/Bianchi levanta taça de campeão geral dos Jogos Regionais

22 Ago 2016 - 13h27
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Além de exemplos de superação individual e de vida, superação dentro d'água. A equipe de natação ACD (Atletas Com Deficiência) da Aquário/LCN/Bianchi Sports mostraram força e conquistaram o título de campeão geral dos Jogos Regionais para São Carlos. A competição foi realizada domingo, 21, na piscina de 25 metros da Sociedade Hípica de Bauru. O time são-carlense conquistou 332 pontos e já garantiu 24 provas para os Jogos Abertos do Interior, que devem ser realizados no dia 20 de setembro, em São Bernardo do Campo. Mas a quantidade de participações pode aumentar já que serão analisados os tempos das provas onde são-carlenses terminaram em segundo lugar, em relação aos Regionais das demais regiões. Se forem os melhores, também se qualificam.

A equipe são-carlense formada por 13 paratletas brilhou. No masculino foram 16 medalhas de ouro, 11 de prata e 2 de bronze, além de um quinto lugar, um quarto lugar e ouro nos revezamento 4 x 50 livre e 4 x 50 medley.

O time, que tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Caaso/Cefer/USP totalizou 278 pontos, 100 a mais que o segundo colocado.

No feminino, a Aquário/LCN/Bianchi Sports teve suas atletas que conquistaram seis medalhas de ouro e somaram 54 pontos.

No geral, São Carlos obteve 322 pontos e ficou a frente de equipes de cidades como Bauru, Piracicaba, Botucatu e Jaú.

REALIZADO

Ao final dos Jogos Regionais, o técnico Mitcho Bianchi não escondia a sua satisfação. Ele esteve presente ao lado de João Carlos Fernandes da Silva (in memorian) na equipe campeã de 2005. Posteriormente auxiliou em 2006 e 2007. Depois se afastou e em 2015 conquistou novo título, mas por Américo Brasiliense.

"Em 2016 tive a oportunidade de retornar e graças a um trabalho sério e determinado, conseguimos o título e derrotamos potências. Isso é motivo de orgulho", disse.

Segundo Mitcho, a equipe masculina foi formada por onze paratletas, dois quais nove são de São Carlos e seis pertencem a Aquário/LCN/Bianchi Sports.

"Na preparação, pudemos realizar uma logística no sentido de dar todo amparo a cada paratleta. Desde alimentação, isotônicos, questão psicológica e transporte. Uma grande equipe colaborou para isso. Para que todos se sentissem bem e se preocupassem somente com as provas. Tudo foi perfeito e o resultado apareceu", garantiu. "A união e a amizade foram as palavras chaves", acrescentou.

Na oportunidade, Mitcho fez questão de elogiar e enaltecer o empenho daqueles que trabalharam lado a lado para o sucesso do time em Bauru. "Tivemos a importante parceria da Amel de Matão na pessoa do professor Alemão, da Apanara na pessoa do professor Mário, do São Carlos Clube e da professora Rose da equipes de Atletismo ACD de São Carlos, além da professora Ângela, que nos deu um grande apoio e dos familiares dos paratletas que nos acompanharam e deram um grande suporte", afirmou.

Desta forma, o técnico sentiu-se feliz ao poder retornar para São Carlos com um resultado significativo. Entretanto, Mitcho fez questão de salientar que a comemoração já é parte do passado.

"Agora é trabalhar mais forte e unir ainda mais o grupo de olho nos Abertos", enfatizou.

EMOÇÃO

Mais que os resultados, Mitcho disse que um fato motivador e que emocionou foi a superação individual dos paratletas, ao se referir a José Ronaldo da Silva, natural de Descalvado, mas que iniciou os treinos em janeiro, quando aprendeu a nadar e Diego Henrique Garbuio, que passou a integrar a equipe em março.

"O Ronaldo aprendeu a nadar comigo e já é campeão regional. O Diego também passou a treinar em alto rendimento este ano. São paratletas que mostraram muita superação e vontade de vencer. Me emocionei, bem como emocionaram as suas famílias, que estiveram presentes. Eles mostraram como superar as adversidades. São exemplos de vida. Me sinto realizado e com a satisfação do dever cumprido", finalizou Mitcho Bianchi.

RESULTADOS

Masculino

Categoria S3

José Ronaldo da Silva - 100m livre - ouro, 50m livre - prata, 50m costas - prata.

Elton Joaquim de Souza - 50m livre - ouro, 50m costas - ouro, 200m livre - ouro.

Categoria S4

Henrique Nasser - 50m livre - ouro, 50m costas - ouro, 100m livre ouro.

Categoria S6

Frank Cesar - 400m livre - ouro, 100m costas - ouro, 100m livre prata.

Florisvaldo Tomas da Conceição - 50m livre - prata, 100m peito - prata, 50m borboleta - ouro.

Adriano Nogueira - 100m peito - ouro, 50m livre - ouro, 100m livre - ouro.

Categoria S8

Diego Henrique Garbuio - 100m borboleta - prata, 100m costas - prata.

Categoria S11

André Scopelli - 100m livre - 5º lugar, 50m livre - 4º lugar.

Maxuel Souza Ferreira - 100m livre - prata, 100m costas - bronze, 50m livre - bronze.

Categoria S13

Daniel Mendes dos Santos - 100m livre - prata, 50m livre - prata, 100m costas - ouro

Categoria S14

José Roberto Sylvestre Junior - 100m costas ouro, 200m livre - prata, 100m peito - ouro.

Revezamento 4x50m livre masculino - Daniel, Nasser, Diego e José Roberto - ouro

Revezamento 4 x 50 medley masculino  -  Elton, Florisvaldo, Nasser e José Roberto - ouro

Feminino

Categoria S4

Pauliane de Lima Gomes - 100m livre - ouro, 200m livre - ouro, 50m livre - ouro.

Categoria S10

Georgia Cristina Affonso - 100m borboleta - ouro, 100m costas - ouro, 400m livre - ouro.

Leia Também

Últimas Notícias