quinta, 25 de abril de 2024
Talentos da terra

Nadadores são-carlenses cumprem etapa de preparação com sucesso e brilham em Matão

01 Set 2019 - 10h03Por Marcos Escrivani
Nadadores são-carlenses cumprem etapa de preparação com sucesso e brilham em Matão - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

As atividades intensas realizadas durante a semana neste início de preparação para as prioridades do segundo semestre da temporada 2019 não impediram que os atletas da LCN/Aquário Fitness brilhassem no Torneio Regional Pré-Mirim a Senior realizado neste sábado, 31, na piscina da Sorema, em Matão.

Válido pela Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP) a competição foi a primeira do segundo semestre. O técnico Mitcho Bianchi levou oito atletas e todos mostraram evolução técnica.

Os são-carlenses estiveram presentes em 34 provas e conquistaram 22 medalhas, sendo dez de ouro, cinco de prata e sete de bronze.

O técnico são-carlense ficou satisfeito não apenas com o desempenho, mas com o rendimento. “Acredito que foi muito positivo neste começo de segundo semestre, pois os atletas estavam cansados fisicamente, pois vinham de treinos fortes e em momento algum, não amenizamos atividades, pois focamos as prioridades de 2019, que serão nos meses finais deste ano”, disse o treinador.

De acordo com ele o torneio realizado em Matão serviu para dar ritmo de prova para o grupo. “Alguns tempos individuais estiveram abaixo do esperado, o que é normal pela fase atual de treinos. Mas alguns nadadores conseguiram melhorar suas marcas. Isso é muito animador e mostra que o trabalho está no caminho certo. Então temos que manter a preparação e nos atentar para o desempenho nas provas seguintes, mas sempre com o foco voltado para as prioridades da temporada”, salientou o técnico são-carlense.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec).

Leia Também

Últimas Notícias