quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Nadadora são-carlense é convocada para a Seleção Brasileira

01 Fev 2013 - 08h29
0 - 0 -

Depois de 12 anos, São Carlos volta a ter um nadador convocado para a Seleção Brasileira. Caroline De Groote Tavares, nadadora da Equipe Interativo/APANASC/Prefeitura, foi convocada a fazer parte da seleção que irá defender o Brasil no Multinations Junior Swimming Meet, tradicional torneio disputado anualmente na Europa. Este ano, a competição acontecerá em Kiev, na Ucrânia, nos dias 6 e 7 de abril.

Carol, de 15 anos, ingressou na natação no final de 2009 na APANASC, sob os cuidados do técnico Luís Fabiano Ferrari. Hoje, pouco mais de três anos depois, ela já é detentora de 6 títulos brasileiros, primeira colocada no ranking brasileiro juvenil I de 2012 nas provas de 100 e 200 costas e 11ª colocada no ranking brasileiro absoluto na prova de 200 costas. A excelente temporada culminou com a sua primeira convocação para a seleção brasileira.

O ano de 2012 foi especial para a Equipe Interativo/APANASC/Prefeitura, que além dos excelentes resultados trazidos para São Carlos, teve três atletas convocados para a Seleção Paulista Estudantil, um para a seleção que defendeu o Estado de São Paulo no Troféu Chico Piscina e agora mais uma atleta convocada para a Seleção Brasileira Juvenil, todos formados desde a base pelo técnico Fabiano nas escolinhas da APANASC.

file:///C:\Users\TIAGOD~1\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image001.gif

 

Leia Também

Últimas Notícias