terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Nadador Andre Cunha é recordista Brasileiro e Sul-Americano

27 Abr 2011 - 14h02
0 - 0 -

O nadador André Cunha, da equipe Prefeitura/São Carlos Clube, conquistou durante o 49º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação, disputado de 21 a 24 deste mês na Rádio Clube de Campo Grande/MS, os recordes Brasileiro e Sul-Americano na prova dos 1.500m Livre categoria 30+, para atletas com idade entre 30 e 34 anos.

Além da medalha de Ouro e dos recordes nos 1.500m Livre, André Cunha ganhou outras 2 medalhas de Ouro nas provas dos 400m Medley e 400m Livre, e 4 de Pratas nos 4x200m Livre, 4x50m Medley e 4x50m Livre e 200m Medley.

"Eu até poderia, principalmente pelos treinamentos físicos, ter feito melhores tempos, mas isso não foi possível por falta de tempo hábil antes da prova, bem como o nosso objetivo principal é nadar as provas de maratonas, o que nos impediu de treinar mais as viradas e saídas, que foi onde senti mais dificuldades", explicou o nadador. 

Ele se mostra bastante satisfeito com os resultados obtidos na competição. "Fiz os melhores tempos de minha vida, e isso se deve aos treinamentos de maratonas e também pelo motivo de eu estar em casa.  Natação é minha paixão, e ter em meu currículo dois recordes tão importantes, é motivo de muito orgulho pra mim", comenta o sul-matogrossense de Campo Grande, radicado agora em São Carlos, André Cunha, que enfatiza também o grande apoio da Prefeitura e do São Carlos Clube.

Ricardo Colombo, técnico do nadador, revela que André Cunha foi convidado a nadar esta prova pelos seus antigos técnicos e amigos, de Campo Grande / MS, pois todos sabem do seu potencial. 

"E ele, como sempre, correspondeu.  Não é todo dia, em qualquer competição, que você consegue bater dois recordes de tanta importância, numa prova só.  Hoje em dia, esses Brasileiros de Master são disputados por atletas de renome internacional, como Djan Madruga e Marcus Mattioli, que competiram em Mundiais e Olimpíadas, fato este que eleva em muito o nível das competições.  Pentacampeão Paulista, Campeão Brasileiro e Vice Campeão da Travessia 14 Bis (25 km), em Maratonas Aquáticas, hoje o André está em busca de superações e recordes, como na Travessia do Náutico, mês passado, que escapou por pouco outro recorde, não fossem alguns atletas inexperientes que o atrapalharam muito na largada da prova", comentou Colombo.

Leia Também

Últimas Notícias