quinta, 28 de março de 2024
Em busca de metas

Nadador ACD de time são-carlense tem nova chance para tentar índice para Mundial

Ronystony Cordeiro da Silva, da LCN/Aquário Fitness competem no 2º Campeonato Nacional, em São Paulo

08 Abr 2022 - 06h39Por Marcos Escrivani
Mitcho e Rony: nadador da S4 vai em busca de índice para o Mundial - Crédito: DivulgaçãoMitcho e Rony: nadador da S4 vai em busca de índice para o Mundial - Crédito: Divulgação

O nadador Ronystony Cordeiro da Silva (categoria S4), da LCN/Aquário Fitness, estará presente neste final de semana no 2º Campeonato Nacional de Natação ACD (atletas com deficiências) que será realizado de 8 a 10 de abril na piscina do Centro Paralímpico Brasileiro.

Comandado pelo técnico Mitcho Bianchi (que não poderá estar presente devido a um imprevisto), Rony estará nas provas dos 50m costas e 50m livre. Está prevista ainda a participação do nadador nos 100m livre.

Após a participação no 1º Nacional, realizado no último final de semana, Mitcho afirmou que nesta nova competição, as chances de Rony aumentam no sentido de buscar índice para o Campeonato Mundial, que será realizado em julho na Ilha da Madeira, em Portugal.

“Agora a competição é somente por categoria e não mais multiclasses. As chances aumentam e o Rony passa por uma excelente fase. Fez a melhor marca de sua vida nos 50m costas e está bem perto do índice. É difícil, mas não impossível. É um atleta focado e determinado. Acredito que as chances são muito boas”, disse.

Leia Também

Últimas Notícias