quinta, 28 de março de 2024
Campeonato Paulista

“Na UTI”, equipe sub15 da Águia tem que vencer o Rio Claro

Apenas os três pontos mantém viva as escassas chances de classificação para a segunda fase

15 Jun 2018 - 09h27Por Marcos Escrivani
Marcus Vinícius sabe das complicações, mas acredita em um bom resultado frente o Rio Claro - Crédito: Marcos EscrivaniMarcus Vinícius sabe das complicações, mas acredita em um bom resultado frente o Rio Claro - Crédito: Marcos Escrivani

A derrota para o Rio Branco, em Americana, por 2 a 1 deixou a equipe sub15 do São Carlos em uma situação bem complicada no Campeonato Paulista. Com apenas 5 pontos e em sexto lugar, o time são-carlense respira por aparelhos, a um passo de estar em estado terminal na UTI do futebol.

Para que continue vivo, tem que vencer o Rio Claro a partir das 9h deste sábado, 16, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira. O time visitante está em terceiro lugar com 13 pontos.

Sem poder contar com quatro atletas considerados titulares, o técnico Marcus Vinícius terá problemas para montar uma equipe competitiva que possa lutar por uma vitória.

Contudo espera que os atletas que irão a campo correspondam e conquistem os três pontos, único resultado que interessa e que mantém o time com chances de classificação para a segunda fase do torneio.

“Só a vitória interessa”, disse Marcus. “Não tem por onde. Se não vencer, estaremos praticamente eliminados”, afirmou.

Contudo o treinador afirmou que procurou passar bons conselhos para seus atletas. “Eles têm apenas 15 anos. Tem que jogar com descontração, sem pressão. Vão estar em, com a torcida. Tem que procurar fazer uma boa apresentação. E se não der certo, sair com a cabeça erguida”, disse.

Marcus Vinícius afirmou que, apesar dos desfalques, o São Carlos tem excelentes condições de surpreender e buscar a vitória. “É uma excelente oportunidade de cada um mostrar o seu valor e ir em busca do sonho. Tem que pensar positivo e ir um passo de cada vez. O primeiro obstáculo é o Rio Claro e temos que vencer”, finalizou Marcus Vinícius.

Leia Também

Últimas Notícias