quinta, 25 de abril de 2024
A hora do predador

Na Toca do Coelho, Lobo quer fazer mais uma vítima

Em Itapira, Grêmio São-carlense busca três pontos que pode valer o passaporte para a segunda fase da Bezinha

21 Set 2021 - 12h26Por Marcos Escrivani
Abater o Coelho: Lucas Anselmo autor do gol do Grêmio no empate contra o São Carlos, quer comemorar a vaga - Crédito: DivulgaçãoAbater o Coelho: Lucas Anselmo autor do gol do Grêmio no empate contra o São Carlos, quer comemorar a vaga - Crédito: Divulgação

O estádio municipal Coronel Francisco Vieira, também chamado de Chico Vieira, Francisco Vieira ou até a Toca do Coelho, será o palco para um decisivo jogo válido pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série B.

Pelo grupo 3, a partir das 15h desta quarta-feira, 22, o Grêmio São-carlense, atual vice-líder com 13 pontos, pode garantir a classificação para a segunda fase do torneio. Vai ter pela frente a SE Itapirense, que possui apenas 6 e está na penúltima colocação. Um time matematicamente eliminado e irá cumprir tabela, sendo apenas um franco-atirador.

Em caso de vitória, o Grêmio irá totalizar 16 pontos e em caso de empate ou derrota do São Carlos que possui 11 pontos (enfrenta o líder Rio Branco no estádio Luisão), carimba a vaga com uma rodada de antecedência.

Desta forma a partida ganha em importância e o Lobo da Paulista passa a ser um predador e a meta é abater o Coelho, mesmo jogando na ‘toca’ do adversário.

Para este compromisso, o técnico Marcus Vinícius terá força máxima. Jhonatan, que era o único desfalque, foi liberado pelo departamento médico e fica à disposição.

Assim, o treinador são-carlense prepara uma equipe no intuito de surpreender o adversário. Porém acredita que este pode ser um jogo bem difícil já que não acredita que o adversário irá entrar em campo desmotivado. Tem exigido foco total do grupo e afirmou que não irá alterar o seu modelo de jogo. “Apenas adaptá-lo de acordo com as exigências do adversário.

MUITA “RESPONSA”

São Carlos Agora - Em Itapira, um jogo decisivo que pode garantir a vaga do Grêmio na segunda fase. Como encara esta partida? Ela se torna a principal até aqui?

Marcus Vinícius - A partida é encarada como todas as outras com grande respeito pelo adversário e muita responsabilidade da nossa parte, pois é uma partida importante para o clube que pode nos aproximar da vaga.

SCA - A Itapirense está virtualmente eliminada. Assim o jogo é considerado mais tranquilo ou mais complicado? O adversário é um franco-atirador?

Marcus Vinícius - Um jogo duro com adversário qualificado que hoje está fora da briga da classificação, mas que com certeza vai entrar para fazer o seu melhor dentro de campo. É um jogo muito que temos que estar muito mais concentrados do que as outras partidas.

SCA - A cada partida, percebe-se um Grêmio mais consistente, com mais posse de bola e mais agressivo. Esta é a meta para a Série B ou time tende a crescer ainda mais?

Marcus Vinícius - A evolução da equipe vai se dando de acordo com os jogos e isso se torna importante em momento decisivo de competição que estamos vivendo. Crescer no momento certo.

SCA - Você repete que não mudará a forma de jogar. Contra a Itapirense vai manter o estilo? Às vezes não se faz necessário mudar para surpreender o adversário?

Marcus Vinícius - Os atletas já estão adaptados ao nosso modelo de jogo. O que a gente busca jogo a jogo é a melhor estratégia justamente para surpreender o adversário e termos êxito.

SCA - Garantindo a vitória em Itapira e a classificação. A meta está cumprida ou vai em busca de mais pontos para uma possível vantagem no mata-mata?

Marcus Vinícius - Temos que primeiro classificar. Depois de alcançada a meta, vamos em busca da maior pontuação possível pois dará uma condição de vantagem em uma eventual segunda fase.

Leia Também

Últimas Notícias