quinta, 18 de abril de 2024
Na estreia, a Veterana

Na Segunda Divisão, Grêmio terá adversários tradicionais na primeira fase

01 Abr 2019 - 08h31Por Gustavo Curvelo/colaborador
Na Segunda Divisão, Grêmio terá adversários tradicionais na primeira fase - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

A partir de 7 de abril, o Grêmio Sãocarlense começa a escrever sua história no Campeonato Paulista - Segunda Divisão. Participante do estadual da Federação Paulista de Futebol (FPF) pelo segundo ano consecutivo, o Lobão da Central disputará um total de 12 partidas na primeira fase, tentando ficar entre os quatro primeiros colocados de sua chave para avançar à fase seguinte e manter vivo o sonho do acesso.

Integrante do Grupo 2, porém, os são-carlenses terão pela frente um páreo duro logo no início. Isso porque, para começar a edificar seu sonho, os comandados de Anderson Florentino medirão forças contra adversários tradicionais do interior paulista – a maioria deles com passagem pela elite do futebol de São Paulo.

Alguns dos oponentes, inclusive, por pouco não conquistaram o acesso para a Série A3 ainda em 2018, quando Comercial de Ribeirão Preto – que estava no grupo do Lobão na época – e Primavera de Indaiatuba subiram de divisão.

Conheça, a seguir, o desempenho de cada adversário são-carlense na última temporada:

FRANCANA: Adversário do Lobão na estreia, a Veterana por detalhes não conseguiu o acesso na última temporada. Também integrante da chave gremista em 2018, o clube de Franca, na ocasião, chegou à terceira fase com autoridade, ficando entre os oito melhores do Campeonato Paulista e só não se classificando para a semifinal por apenas um gol de saldo. No jogo da eliminação, contra o São José, 8300 pagantes compareceram ao Estádio Municipal José Lancha Filho para empurrar a equipe, transformando o local em um verdadeiro 'caldeirão'.
Jogo 1º turno: Francana x Grêmio Sãocarlense (07/04, às 10h, em Franca)
Jogo 2º turno: Grêmio Sãocarlense x Francana (19/05, às 10h, no Estádio Luisão)

CATANDUVA FC: O Santo, como é popularmente conhecido, tem retrospecto recente com certa similaridade ao Grêmio Sãocarlense. Tal qual o Lobão, a agremiação se filiou à FPF em 2018 e disputou a Segunda Divisão pela primeira vez naquela temporada. Apesar da eliminação na primeira fase, com a sétima posição de sua chave, a equipe incomodou até o final e chamou a atenção por vencer o dérbi contra o Catanduvense, além de triunfos contra Fernandópolis e Bandeirante - este último por 3 a 0, na casa do adversário.
Jogo 1º turno: Grêmio Sãocarlense x Catanduva FC (14/04, às 10h, no Estádio Luisão)
Jogo 2º turno: Catanduva FC x Grêmio Sãocarlense (25/05, às 15h, em Catanduva)

MATONENSE: Entre todos os componentes do Grupo 2 do Campeonato Paulista – Segunda Divisão 2019, a SEMA foi o único que não disputou o certame no ano passado. Na oportunidade, a Matonense participou da Série A3 e foi rebaixada. O Estádio Municipal Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão, ficou interditado durante toda a competição, o que fez com que o clube mandasse seus jogos em Bebedouro. Agora de volta a sua casa, a agremiação tenta se espelhar em campanhas como a do Campeonato Paulista Sub-20 da última temporada para retornar aos dias de glória, contratando alguns nomes conhecidos no interior paulista a fim de tentar o acesso.
Jogo 1º turno: Matonense x Grêmio Sãocarlense (21/04, às 10h, em Matão)
Jogo 2º turno: Grêmio Sãocarlense x Matonense (02/06, às 10h, no Estádio Luisão)

INTER DE BEBEDOURO: Dos 40 clubes participantes da Segunda Divisão de 2018, o Lobo obteve o terceiro lugar. Com respeitáveis retrospectos até a terceira fase – sendo duas vezes líder e segunda colocada em uma única ocasião –, a Internacional só não subiu de divisão porque, no jogo semifinal valendo o acesso, não foi párea para o campeão Primavera de Indaiatuba. Acostumada a fazer boas campanhas, a equipe tentará mais uma vez lutar pelos primeiros lugares.
Jogo 1º turno: Grêmio Sãocarlense x Inter de Bebedouro (28/04, às 10h, no Estádio Luisão)
Jogo 2º turno: Inter de Bebedouro x Grêmio Sãocarlense (08/06, às 16h, em Bebedouro)

TAQUARITINGA: Se há dois anos o CAT chegou às quartas de final da competição e só deu adeus às chances de Série A3 pelo vice-campeão EC São Bernardo nos critérios de desempate, em 2018 uma modesta campanha ditou a eliminação do clube ainda na primeira fase. Ao todo foram 13 pontos conquistados, sete atrás do último classificado América de São José do Rio Preto e a despedida com o sexto lugar do grupo. Agora, após uma campanha expressiva na Copa São Paulo de Futebol Júnior – eliminação para o Internacional-RS nos pênaltis –, o Taquaritinga tenta voltar a exercer seu papel de protagonista e para isso conta com o apoio da sua torcida, que costuma comparecer em bom número ao Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva “Taquarão”.
Jogo 1º turno: Taquaritinga x Grêmio Sãocarlense (01/05, às 10h, em Taquaritinga)
Jogo 2º turno: Grêmio Sãocarlense x Taquaritinga (16/06, às 10h, no Estádio Luisão)

GRÊMIO CATANDUVENSE: Tendo disputado a elite do Campeonato Paulista pela última vez há apenas sete anos, o Catanduvense busca recomeçar sua caminhada rumo à primeira divisão na atual temporada. Em 2018, o Bruxo não passou da oitava colocação e da eliminação na primeira fase do estadual ao somar 12 pontos, o que fez com que a diretoria, para 2019, optasse por reiniciar os trabalhos ainda antes da passagem de ano.
Jogo 1º turno: Grêmio Sãocarlense x Grêmio Catanduvense (05/05, às 10h, no Estádio Luisão)
Jogo 2º turno: Grêmio Catanduvense x Grêmio Sãocarlense (22/06, às 16h, em Catanduva)

Leia Também

Últimas Notícias