sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Na Recra, o primeiro desafio da Aquário/LCN/Bianchi no segundo semestre

02 Set 2016 - 09h14
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Para a equipe de nadadores convencionais da Aquário/LCN/Bianchi Sports inicia-se o segundo ciclo da temporada 2016, com as competições que compreendem o segundo semestre e tidas como as mais importantes e prioritárias para os atletas, que terão pela frente, no final do ano, provas como a Copa São Paulo para atletas vinculados e o Campeonato Paulista Junior I e II.

Neste sábado, 3, a partir das 8h, na piscina de 25 metros da Recreativa, em Ribeirão Preto, acontece o primeiro desafio do time comandado pelo técnico Mitcho Bianchi, quando 14 nadadores disputarão 44 provas válidas pelo Torneio Regional Pré-Mirim a Senior, promovido pela Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP).

Durante a fase de treinos, Mitcho Bianchi definiu a equipe com os seguintes nadadores: Arthur Elias Machado Silva, Thales Adler, Larissa Derussi, Lara Roberta Derussi, Mirella Colloca, Carolina Donadoni, Ana Beatriz Triques, Pedro Triques, Gabi Angeli, Paulo Cordeiro, Michel Santana, Rafael da Costa, Michael Bianchi e a estreante Júlia Castro.

ÍNDICES

Mitcho Bianchi durante treino realizado na piscina aquecida de 25 metros da Fesc (Fundação Educacional São Carlos) informou que a meta dos nadadores é buscar índices para os campeonatos de verão e espera evolução nos tempos em relação ao primeiro semestre.

Ele salientou que os nadadores se prepararam por aproximadamente um mês até esta prova em Ribeirão Preto, mas salientou que todos retornaram de uma breve paralisação no meio do ano. "São férias necessárias para que eles descansem. Mas após a paralisação, retornaram para as atividades e todos responderam bem aos treinos pós-férias", disse, relatando entretanto que o planejamento foi atrapalhado pela indefinição dos Jogos Regionais. "Tive que mudar o ciclo de treinos e isso influencia na preparação".

Entretanto Mitcho demonstra otimismo, uma vez que a preparação foi feita com treinos específicos para cada nadador. "A perspectiva é que os resultados aconteçam e consequentemente haja melhoria nos tempos", finalizou o treinador.

Leia Também

Últimas Notícias