quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Na abertura da Copa Evangélica, Brasil para Cristo e Igreja da Graça vencem

13 Ago 2016 - 19h15Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Foto: Gustavo Curvelo - Foto: Gustavo Curvelo -

A quarta edição da Copa Evangélica de futsal começou com tudo. Recorde de equipes participantes e dividida em duas divisões, a competição teve seu início na tarde deste sábado, 13, com a abertura oficial e os três primeiros jogos. O evento aconteceu no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção.

Com todas as equipes presentes, o cerimonial que inaugurou mais uma edição do torneio foi feito pelo organizador Ivan do Amaral, que agradeceu aos participantes e desejou uma boa competição para todos. Posteriormente, o Pastor André Artea, do Ministério Conquistando Nações, também discursou, assim como o secretário municipal de esportes e lazer, Luís Cláudio Hilário.

Com a bola rolando, coube a Brasil para Cristo e Semear, pelo Grupo 2 da Série B, serem os primeiros a se movimentarem em quadra e, ao término dos 40 minutos, melhor para os mandantes, que venceram por 3 a 1.

O destaque foi Willian, autor de dois gols, todos na etapa inaugural. Yuri, também no primeiro tempo, deixou sua marca, enquanto MoreiraJr, nos minutos finais de jogo, descontou.

Logo após, foi a vez da divisão de elite, por meio de seu Grupo 2, entrar em cena com um jogo bem disputado envolvendo a atual vice-campeã Restaurando Vidas e a campeã do torneio de futebol society, Quem Procura Acha, empatando em 3 a 3.

Melhor no início de jogo, a Quem Procura Acha saiu vencendo com tento de Gui Langhi, mas Tiago empatou na sequência. Ainda no primeiro tempo, Matheus e Gui Langhi foram novamente às redes pelo time alvinegro, mas, na volta do intervalo, Patrik e Anderson marcaram para a Restaurando Vidas e fecharam a contagem.

Encerrando o dia de competição, as atenções voltaram-se novamente para a Série B, onde, no Grupo 1, a Igreja da Graça venceu o Ministério Internacional da Vida por 4 a 3. Luciano, artilheiro da partida, anotou duas vezes, com Rui e Cristiano complementando o placar por parte da equipe vencedora. Pelo Ministério Internacional da Vida, Josiel, Diego e Orielmarcaram.

No próximo sábado, 20, mais quatro jogos dão continuidade à primeira rodada, todos válidos pela Série A. Às 13h, Maranata e Pentecostal da Bíblia A fazem suas estreias, seguido por Presbiteriana Pacaembu e Quadrangular São José, às 14h, enquanto Primeira Batista e Brasil para Cristo medem forças às 15h. Na sequência, às 16h, Missão Atos e Metodista encerram os confrontos da tarde. Ambas as partidas acontecem no Ginásio da Redenção com entrada aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias