quinta, 28 de março de 2024
Futsal

Multi Esporte iniciam pré-temporada visando competições

11 Fev 2019 - 12h02Por Redação
Multi Esporte iniciam pré-temporada visando competições - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Teve início semana passada, a preparação dos atletas das equipes de futsal do Centro Esportivo Multi Esporte de olho na temporada 2019. De cara, o técnico Renato Natella anunciou algumas alterações visando uma melhor preparação de todas as categorias para todas as competições do ano.

A maior está no tempo de treino, passando de uma hora para 1h30, onde as atividades serão fracionadas para uma melhor compreensão e aprendizado dos atletas. Com isso ele irá conseguir absorver todo o conteúdo programado com mais atenção e detalhes. “Este ambiente criado faz com que os atletas desenvolvam todo seu potencial e assim evoluindo e crescendo a cada dia”, disse Natella.

Nesta fase, segundo o treinador, é muito importante saber dosar a carga e intensidade dos treinos, pois esse início servirá como base para o ano todo. “E alguns conceitos táticos também estarão sendo inseridos nessa fase, como modelo e padrão de jogo, variação do sistema de marcação, jogadas ensaiadas”, afirmou.

No próximos dias terão mais algumas novidades, onde está sendo buscado o que há de melhor e avançado na preparação e formação dos atletas na base.

“Em fevereiro será o mês todo de avaliações e implantação do nosso método de treinamento”, alertou.

Leia Também

Últimas Notícias