
Foi uma tarde de domingo, 16, especial para os atletas do Centro Esportivo Multi Esporte, pois “tomaram conta” das finais da Copa Sesc de Futsal. Além de fazer todas finais e ganhar invictos, ainda fizeram a final na categoria sub12, onde jogou as equipes A e B do Ceme.
Os jogos aconteceram no ginásio de eventos do Sesc São Carlos. Uma festa grandiosa e muito bem organizada pelos organizadores foi realizada, onde o sistema de fair play foi o diferencial.
O único fato lamentável no dia foi a ausência do Clube Faber. As equipes não compareceram para seus compromissos e deram WO, sendo eliminados e tirando de seus atletas um momento de alegria e integração, indo na contramão do objetivo da copa.
“Fica minha indignação como educador, preocupado com o futuro das crianças, pois não formamos somente atletas, mas sim cidadãos. Não são com palavras e sim com bons exemplos que se mostra o caminho a uma criança”, disse o técnico e professor Renato Natella.
Desta forma as equipes sub8 e sub10 foram campeãs invictas.
O sub11 venceu o sub12 numa final sensacional, mostrando que pode ser jogar em alto nível respeitando a todos, e conseguindo os objetivos, conquistou o bicampeonato.
Pelo segundo ano consecutivo o CE Multi Esporte conquistou todos os títulos da Copa Sesc de Futsal, obedecendo e respeitando as regras e todos os critérios preestabelecidos, num modelo excelente de disputa, onde não é só ganhar dentro da quadra e sim fora dela e mais importante. “Fica o agradecimento ao Sesc pela oportunidade de nossos atletas vivenciarem momentos que ficarão na memória de todos, e contribuir na educação e formação do caráter. Encerramos o ano com chave de ouro e já estamos planejando 2019 que será um ano com muitos desafios e estaremos preparados para conquistar todos nossos objetivos, com trabalho sério, respeitoso, comprometido com nossa Metodologia e Filosofia de ensino aprendizagem, e valorizando nossos atletas e familiares”, disse Natella.