sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Multi Esporte conquista incrível marca de 10 títulos em 10 finais em 2017

06 Dez 2017 - 02h47Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

As equipes de futsal do Centro Esportivo Multi Esporte conquistaram neste final de semana três títulos na Copa Smel de Futsal, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de São Carlos, com participação de equipes de São Carlos e da região.

Foram quatro meses de disputas e as equipes sub9, 11 e 13 conquistaram títulos invictas e com 100% de aproveitamento.

Na atual temporada foram 10 títulos em 10 finais disputadas em eventos municipais e regionais.

Na sexta-feira, 1, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, a equipe sub11 disputou a final e conquistou o título ao vencer a Adesm por 5 a 1. Teve ainda o melhor goleiro (Yan Giacomini), artilheiro (Isaque Silva) e melhor jogador (Enzo Barbosa).

No sábado pela manhã no mesmo local, o sub9 disputou a final frente o Sal da Terra, Em um jogo muito movimentado e com muitas chances de gols e belas jogadas, os pequenos atletas do Ceme fizeram a diferença vencendo por 9 a 3. Joaquim Ambrozio foi o melhor goleiro; Lucas Valentim o melhor atleta e Diogo Gonzalez, artilheiro.

Na sequência, o sub13 entrou em quadra para a disputa final contra o Sal da Terra e se impôs desde o início e foi construindo a vitória por 12 a 0. O melhor goleiro ficou para Matheus Ribeiro, o melhor atleta para Victor Novais e artilheiro para Marcos Vinicius Prado.

CAMPANHA

Em 2017 as equipes Sub8, 9, 10, 11, 12 e 13 do Ceme disputaram quatro competições, sendo três de nível municipal e regional (Copa Sesi, Copa Sesc e Copa Smel ) e uma competição nível estadual que foi o Campeonato Paulista Sul de Minas, com equipes do Estado de São Paulo e Minas Gerais e realizaram 81 jogos e conquistaram 80 vitórias. Participaram de dez finais e conquistaram dez títulos, todos Invictos e também destaques individuais em todas competições, e ainda troféu fair play nos eventos.

"Essas conquistas são resultados de um planejamento muito bem elaborado pela comissão técnica e diretores do Ceme, que desde dezembro de 2016 começaram a planejar 2107. Os treinamentos foram adequados de acordo com as competições e também de acordo com a evolução das equipes e do atletas individualmente, respeitando os estágios de crescimento e desenvolvimento, repertório motor, aspectos cognitivos e psicológicos avaliados durante todo o processo de ensino aprendizagem, e utilizando de uma metodologia onde a criança/atleta aprende a jogar, através do jogo, e acima de tudo aprende a pensar, jogando, fazendo com que as tomadas de decisões possam ser cada vez mais rápidas e corretas, assim fazendo com o atleta possa desenvolver todo o seu potencial, criando um ambiente propicio para isso, pois o ambiente desenvolve toda a potencialidade do atleta, desde que planejada minuciosamente e com muita cuidado e responsabilidade, com profissionais altamente capacitados e especializados", disse o técnico Renato Natella.

Segundo ele o trabalho é planejado e pautado em cima de alguns pilares de equipes formadores de atletas como Santos (Felipe Sá Campeão Mundial sub9), Minas Tênis (Rodrigo Perdigão e Ziquinho), e também através de professores doutores em formação PC de Oliveira, Wilton Carlos Santana (Pedagogia do Futsal, atualmente no Corinthians), Ferretti ( Magnus Sorocaba e Seleção Brasileira), Marquinhos Xavier ( Carlos Barbosa e Técnico Seleção Brasileira), André Bié ( Corinthians) Antonio Wagner (Flamengo). "Devido a amizade e proximidade com esses profissionais conseguimos planejar e oferecer o melhor treinamento especializado a cada atleta, conseguindo assim dar tudo necessário para eles desempenharem o seu melhor", finalizou. 

Leia Também

Últimas Notícias