quinta, 18 de abril de 2024
Futsal

Multi Esporte comemora primeiro semestre “muito positivo e objetivos alcançados”

10 Jul 2018 - 08h33Por Redação
Multi Esporte comemora primeiro semestre “muito positivo e objetivos alcançados” - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O primeiro semestre terminou para as equipes de futsal do Centro Esportivo Multi Esporte. Os objetivos traçados no início do ano, foram alcançados, segundo o técnico Renato Natella.

Segundo ele, as conquistas devem-se a um “excelente planejamento” que iniciou-se no final de 2017. “Assim tudo pode ser traçado com calma e bem detalhado, ficando mais fácil de ser executado”, analisou.

Foram quatro equipes em competições e uma nova equipe em formação. O sub9 e sub11 jogaram e conquistaram títulos da Copa Sesi e ainda melhores goleiros e artilheiros, mantendo a hegemonia nas categorias que disputa. O sub11 conquistou de forma invicta sem sofrer nenhum gol e fazendo 119 gols em 8 jogos. A equipe está invicta desde setembro de 2016.

O sub10 e sub12 participam do Campeonato Paulista Sul Minas, onde classificaram-se de forma invicta e com 100% de aproveitamento para as quartas de final, sendo as duas melhores equipes da competição, dentre as mais de 80 participantes. “Somos os atuais campeões na sub10, onde a equipe desde a sua formação em 2015 e seu primeiro jogo em agosto, está invicta há 3 anos, com muitos títulos nessa caminhada”.

Este ano teve início a formação da equipe sub8. Um trabalho considerado diferenciado em sua metodologia e conceitos da relação ensino/aprendizagem. “Nessa faixa etária os treinamentos tem objetivos lúdicos e com brincadeiras, mas com os objetivos e conceitos para o futsal”, sintetizou Natella.

No total foram 40 jogos nesse semestre, com 37 vitórias e apenas 3 derrotas. “Um percentual de aproveitamento altíssimo, e não somente as vitórias, mas a maneira que os atletas se desenvolvem isso e mais importante, pois seguimos uma metodologia inovadora nos treinamentos, baseados em conceitos e conteúdos da melhores equipes de formação do Brasil e também da Europa, onde criou-se um "case" de formação, onde todos os treinamentos seguem essa linha de trabalho. O segundo já está todo programado e bem detalhado para a evolução dos atletas, com novas competições, e a categoria sub8 estará começando a dar os primeiros passos em competições”.

Em julho a comissão técnica do Ceme estará em cursos e estágios para fazer uma reciclagem e evoluir dentro do parâmetros estabelecidos e planejado, em buscar o que há de melhor aos nossos atletas”. Estaremos também em contato com as equipe formadoras para alinhar as ideias e conceitos que está sendo realizados messe equipes”, disse Natella. Nosso metodologia é um trabalho a longo prazo, sem necessidades de resultados imediatos a qualquer preço, e sim pensando na formação do atleta por completo, nos aspectos técnicos, físicos, psicológicos e sempre respeitando a individualidade biológica de cada atleta”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias