quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

MTB: Gabi Morelli e Rosi João vencem a 5 Horas Galáticas em São Carlos

04 Dez 2017 - 07h09
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O clima estava ameno, propício para a prática de atividades esportivas. Mas em uma pista íngreme, acidentada e cheia de desafios, aconteceu pela primeira vez em São Carlos, a 5 Horas Galáticas, uma prova de resistência realizada na tarde de sábado, em uma pista especialmente planejada para testar a superação dos bikes.

A prova de mountain bike reuniu aproximadamente 300 bikers de toda a região. Até menos atletas profissionais que vieram realizar uma atividade forte para se manter em forma.

A competição foi realizada na Fazenda Santa Maria do Leme e a são-carlense Gabi Morelli, ao lado de Rosi Paulo João, conquistaram a primeira colocação.

"Lideramos na categoria duplas femininas. Demos um total de 20 voltas na pista em 5 horas", disse. "Era aproximadamente 4,5 km de extensão, com muitos trechos técnicos (com raiz, trilhas estreitas) e subidas. Fiquei muito feliz com o resultado considerando que vieram meninas profissionais e a disputa estava muito acirrada", completou Gabi. "Como eu larguei, precisei dar duas voltas e consegui fechar na 1ª colocação geral no feminino, dando boa vantagem para a minha parceira Rosi continuar a disputa. Daí em diante revezamos, dando uma volta cada uma", observou a biker são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias