quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Motivado Daniel Pereira garante Grêmio com ‘fome de vitória’

17 Jun 2016 - 13h08Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Treinador quer reabilitação imediata, já na partida contra Bebedouro. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Treinador quer reabilitação imediata, já na partida contra Bebedouro. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O sentimento de buscar a reabilitação imediata é intenso no Grêmio. Derrotado na partida inaugural com gol nos acréscimos, o Lobão da Central não tem poupado esforços para entrar em campo com tudo no próximo domingo (19), contra Bebedouro, diante de seu torcedor.

O treinador Daniel Pereira viu com bons olhos o desempenho na estreia, e espera usar alguns fatores como aprendizado para o próximo duelo. "Considerando que tivemos um tempo pequeno de preparação, podemos avaliar nosso primeiro jogo como uma boa atuação, com os jogadores se doando ao máximo em campo, apesar de ainda termos muito a melhorar. Treinamos apenas uma semana, enfrentamos um adversário [Talentos 10] que se prepara há três meses e jogamos de igual pra igual", avalia o comandante.

Desde então, a equipe folgou na segunda rodada e, por conta disto, pôde contar com duas semanas para repor o tempo perdido antes do início do campeonato. Neste período, Daniel reuniu-se com a comissão técnica a fim de traçar o melhor planejamento envolvendo o elenco. E o resultado tem sido satisfatório.

"Priorizamos a parte física neste intervalo e a evolução tem sido ótima. O pessoal está focado, empenhado ao máximo neste projeto com o Grêmio, e este tempo foi muito bom para a gente, pois representa uma sequência considerável em busca do entrosamento", ressalta.

Com o empenho de todo o elenco, alguns pontos já merecem serem celebrados. "Pelo trabalho que o Vinícius [Brassi, preparador físico] vem desenvolvendo e com o esforço dos atletas, penso que fisicamente já podemos jogar de igual pra igual. É claro que temos alguns atletas que ainda precisam de um tempo um pouco maior de preparação, até porque alguns estavam em um período maior de inatividade que outros, mas estamos ficando parelhos com as demais equipes", comenta o treinador.

E, sendo assim, quem ganha em termos de competitividade é também o torcedor. Daniel, que sabe do elenco que tem em mãos, aproveita para convocar a massa gremista para o próximo confronto, ciente de que a equipe terá melhora exponencial em relação ao primeiro jogo.

"O torcedor pode esperar um Grêmio bem diferente da estreia, bem mais avançado e taticamente mais entrosado. Teremos o desfalque apenas do [lateral-direito] Caíque, que é um jogador importante, que marca e apoia, mas temos atletas à altura que podem e vão dar conta do recado", completa Daniel Pereira.

A partida envolvendo Grêmio e Bebedouro está marcada para o próximo domingo (19), às 11h, e tem como palco o Estádio do Luisão. A torcida, que é de suma importância para a busca dos três primeiros pontos na Taça Paulista, já pode adquirir seu ingresso antecipado pelo website Total Player (http://www.totalplayer.com.br/evento/243) ou na loja Hi-Fi Discos e Mídia (Rua Jesuíno de Arruda, 1949 - Centro), onde é possível garantir também a camisa oficial do clube. No dia do jogo, os bilhetes estarão disponíveis apenas no próprio estádio, sendo que quem estiver trajando a camisa do Lobão tem direito à meia-entrada.

Leia Também

Últimas Notícias