quinta, 28 de março de 2024
Luto no futebol

Morre Lilão, ex-jogador do Estrela de Bela Vista e do Grêmio São-carlense

17 Set 2019 - 08h25Por Marcos Escrivani
Morre Lilão, ex-jogador do Estrela de Bela Vista e do Grêmio São-carlense - Crédito: Redes sociais Crédito: Redes sociais

O futebol de São Carlos está de luto com a morte de Pedro Wilson Lilão Maldonado, 59 anos, ocorrida na noite desta segunda-feira, 16. Ele sofria de cirrose hepática e teve duas paradas cardíacas e morreu na Santa Casa de Ibitinga, onde estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu corpo será velado a partir das 10h30 no velório municipal e o enterro será às 17h no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Lilão marcou o nome no futebol profissional de São Carlos, com passagens pelo Estrela de Bela Vista e pelo Grêmio São-carlense. Jogou ainda pelo Rio Branco de Ibitinga e Santacruzense.

Após abandonar o profissionalismo, Lilão foi ainda árbitro e técnico de futebol. Nos finais de semana era presença marcante nos estádios municipais, pois por várias temporadas atuou como jogador em campeonatos veterano e master. Também foi técnico de futebol de várias escolinhas de futebol. 

Simpático e querido pelas pessoas que o cercavam, Lilão foi uma pessoa que deixou um legado positivo. Uma das homenagens feitas em vida a sua pessoa foi por ex-alunos que deram o nome de "Bonde do Lilão" a um time que participou por vários anos de torneios internos ocorridos no São Carlos Country Club. Grande parte de sua vida, residiu no Tijuco Preto e ultimamente morada na Vila Jacobucci.

Desde o anúncio do seu falecimento, amigos deixaram várias mensagens, o que causou uma grande comoção nas redes sociais.

Leia Também

Últimas Notícias