quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Ministério Celular da Aliança ingressa na Copa Evangélica de Futsal

11 Ago 2016 - 16h38Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Gaúcho é o treinador e representante da equipe. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Gaúcho é o treinador e representante da equipe. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O Ministério Celular da Aliança não é estreante na Copa Evangélica, mas disputará, pela primeira vez, o torneio de futsal. Participante da competição de futebol de campo e society no primeiro semestre, o time ingressa, em quadra, querendo o acesso, mas também com objetivos fora das quatro linhas.

Representante e treinador, Irineu 'Gaúcho' Moraes é o responsável por conduzir a equipe não somente às vitórias com a bola nos pés, mas também fazer com que os atletas pratiquem um bom testemunho.

"Estamos tentando dar uma melhorada no sentido técnico, mas procurando manter os mesmos meninos que trazemos desde o campo e estão comigo há algum tempo. Alguns saíram para outros ministérios, mas vamos levando na medida do possível. O maior sonho mesmo é ganhar os meninos como cidadãos, que para nós é o mais importante", atesta Gaúcho.

Para tanto, a principal orientação continua sendo com relação ao respeito ao próximo. "Continuarei cobrando a disciplina, pois o melhor jogador é aquele que sabe ouvir e fazer o que pedirem pra ele, exercendo o melhor para o grupo como um todo", afirma.

Dentro de quadra, o sentimento é uma mistura de otimismo com relação ao desempenho e, simultaneamente, de alerta sobre problemas estruturais. Isso porque, embora tenha tentado fazer um planejamento antecipado, a equipe encontrou dificuldades para os treinamentos.

 "Estamos evoluindo. No society fomos muito bem, eliminados apenas nas quartas de final nos pênaltis [para a Restaurando Vidas, em torneio que contou com a participação de 25 times]. Por outro lado, está um pouco difícil encontrar ginásio ou horário para treinos. Vamos nos adaptar de acordo com o campeonato, na base da vontade e da garra para conseguir a classificação e, posteriormente, o acesso", finaliza Gaúcho.

Embora estreie na Copa Evangélica de futsal apenas no dia 4 de setembro, às 13h contra a Universal, o Ministério Celular da Aliança acompanha, neste sábado (13), a abertura do torneio, no mesmo horário. Ambos os eventos acontecem no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção, com entrada aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias