sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Michael Bianchi reforça a natação são-carlense

19 Fev 2016 - 06h11
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Michael Bianchi é o novo reforço da natação são-carlense. Após disputar representar várias temporadas a Unisanta de Santos e a Unaerp, de Ribeirão Preto, passa a integrar a equipe Aquário/LCN/Bianchi Sports, que leva o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Fundação Educação São Carlos (Fesc) e Caaso/Cefer/USP.

Aos 23 anos, Michael iniciou a carreira aos 9 anos com o falecido técnico Joãozinho Carlos Fernandes da Silva, na Fadisc. Posteriormente representou outras equipes são-carlenses até seguir carreira em Santos e depois em Ribeirão Preto.

Neste período foram dez anos federados (dos 13 aos 23 anos) onde disputou campeonatos paulistas e conquistou aproximadamente 20 medalhas (prata e bronze), além de um quarto (revezamento) e sexto lugares (individual) no Campeonato Brasileiro. Chegou a disputar o Troféu Maria Lenk e a final B do Brasileiro Open.

Agora, em São Carlos, Michael projeta temporadas competitivas. Vai conciliar treinos ao mestrado em Gestão de Projetos que realiza na USP. Se formou em Engenharia Química na Unaerp em Ribeirão Preto.

"Sei das minhas responsabilidades. Na Universidade irei me dedicar para me formar, mas na natação vou procurar ser competitivo, melhorar meus tempos e representar da melhor forma possível a minha equipe. Hoje tenho experiência, conheço meu corpo e meus limites e garanto que posso evoluir. Por isso irei me dedicar as provas curtas (50, 100 e 200m)", disse.

BASE DA VIDA

Michael reconhece que teve que deixar São Carlos para seguir carreira e poder conciliar estudo e competição e neste período sempre procurou se entregar 100% a modalidade esportiva. "É difícil parar e deixar de fazer o que você mais gosta. No segundo semestre de 2014 mesmo sem competição treinei quase que diariamente para não perder a forma. Projeto encerrar carreira em São Carlos, mas não sei quando", disse. "Me realizo sendo treinado pelo meu pai (Mitcho)".

Sobre a natação, o são-carlense foi bem direto. "É a base da minha vida, tudo que conquistei. Ela moldou meu caráter e me deu disciplina. E se cheguei até aqui desta forma, deve-se a minha família e ao Joãozinho, um técnico que marcou minha vida", garantiu.

ESPELHO

O técnico da Aquário/LCN/Bianchi, Mitcho Bianchi, não se contém: treinar o Michael terá um duplo prazer. "Além de ser meu filho é o espelho para essa garotada que inicia agora. Ele além de competir na natação, vai me auxiliar nas atividades com a equipe", disse.

Segundo ele, a volta de Michael a competir por São Carlos é o resgate de grandes atletas que representaram a cidade em eventos oficiais. "Com sua experiência irá ajudar e ser fundamental nos torneios. Sem contar que é exemplo de dedicação nos estudos e na prática esportiva", afirmou o treinador.

Segundo Mitcho, Michael irá competir em 2016 em torneios regionais da 5ª Região da FAP (Federação Aquática Paulista), na Copa São Paulo e nos Jogos Regionais.

"Acredito que nossa equipe começa a temporada com muito mais força", resumiu o treinador.

Leia Também

Últimas Notícias