sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Michael Bianchi conquista 5 medalhas nos Regionais e qualifica-se para os Abertos do Interior

19 Jul 2016 - 05h48
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O são-carlense Michael Bianchi subiu ao pódio cinco vezes nos Jogos Regionais da 5ª Região Administrativa. Ele representou Ribeirão Preto e conquistou cinco medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze.

O nadador esteve presente em sete provas e teve adversários qualificados de Franca, Araraquara, Sertãozinho, Batatais, Brodósqui, entre outras cidades que compõem aquela região.

Michael faz mestrado na USP São Carlos e tem o apoio do Cefer/Caaso e atualmente treina e compete pela Aquário/LCN/Bianchi Sports e é treinado pelo técnico Mitcho Bianchi. Ele foi ouro no revezamento 4x100m livre, prata no revezamento 4x200m livre e 4x100m medley, além de bronze nos 50m borboleta (25s55) e 200m medley (2m13s24).

Satisfeito, Michel Bianchi que sente-se feliz poder competir em alto nível e realizado em ajudar Ribeirão Preto a ficar com o vice-campeonato geral dos Regionais deste ano. "Faço isso porque gosto. Nadar em alto nível me dá prazer, me sinto muito bem dentro d'água", garantiu.

COMPETIR POR RIBEIRÃO

Michael Bianchi fez questão de dizer que nasceu e reside em São Carlos. Entretanto compete por Ribeirão Preto desde 2010, onde encontrou apoio, incentivo e estrutura adequada para competir. "Minha cidade não possibilitou o que eu necessitava", lamentou.

No início deste ano, lembrou, representantes de Ribeirão Preto procuraram o são-carlense para competir pela cidade. "Firmei novo acordo. Fui e me dediquei para buscar o melhor resultado possível para Ribeirão. Procurei ajudar a cidade que me acolheu desde 2010 e retribuir o que me proporcionaram durante 5 anos e meio. Acredito que ajudei o município a se qualificar para os Abertos e estarei nesta competição com o intuito de me superar ainda mais", garantiu o são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias