sexta, 19 de abril de 2024
Natação Master

Michael Bianchi brilha e é ouro no Circuito Brasileiro

São-carlense disputou competição em Ribeirão Preto e conquistou três medalhas no torneio nacional

12 Jun 2018 - 06h45Por Marcos Escrivani
Michael com seu técnico (e pai) Mitcho: ouro no Brasileiro Másters de Natação - Crédito: Marcos EscrivaniMichael com seu técnico (e pai) Mitcho: ouro no Brasileiro Másters de Natação - Crédito: Marcos Escrivani
O são-carlense Michael Bianchi, que integra a equipe LCN/Aquário Fitness, brilhou no último final de semana na Recreativa, em Ribeirão Preto. Ele disputou três provas válidas pelo Torneio Aberto Brasil Masters e conquistou três medalhas. A consagração foi o ouro nos 50m livre, além de uma prata nos 50m borboleta e bronze nos 100m livre.
A competição teve a participação de 430 nadadores de 69 equipes de 15 estados brasileiros. As provas aconteceram sábado, 9 e domingo, 10. A etapa ribeirão-pretana é um dos quatro campeonatos brasileiros que em conjunto formam o Circuito Brasileiro Masters de Natação.
O primeiro foi em Natal/RN em abril. No segundo semestre tem os outros dois que devem acontecer em Caxias do Sul/RS e Belo Horizonte/MG. O evento é organizado pela Associação Brasileira Masters de Natação (ABMN), com apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
A competição é dividida por categorias, dependendo da idade. Michael esteve presente na 25+ que são atletas de 25 até 29 anos.
Satisfeito com os resultados, Michael disse que retornou as competições de alto rendimento após um afastamento temporário.
“Quero me sentir competitivo e voltar ao ritmo forte. Além disso, pensamos nessa competição como forma de preparação para disputar os Jogos Regionais no meio do ano. Agora o objetivo do segundo semestre onde quero buscar medalhas na competição que será em minha cidade natal”, disse. “Posteriormente vamos tratar as metas para o segundo semestre”, completou.Michael, que tem como técnico o pai, Mitcho Bianchi.
RESULTADOS DE MICHAEL
OURO - 50m livre – 23s83
PRATA - 50m borboleta – 25s88
BRONZE – 100m livre – 53s18

Leia Também

Últimas Notícias