sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Metodista quer surpreender na Copa Evangélica de futsal

Desta vez, o representante da equipe, Epaphras Couto, não quer ver seu time lutando novamente na parte de baixo da tabela

24 Jun 2015 - 13h54Por Redação
Metodista foi eliminada na primeira fase do futsal em 2014. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Metodista foi eliminada na primeira fase do futsal em 2014. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A Metodista busca dias melhores nos torneios promovidos pela Copa Evangélica. Eliminada ainda na primeira fase do campeonato de futebol de salão no ano passado e com retrospecto semelhante no futebol society de 2015, a igreja se prepara para entrar em quadra mais uma vez pelo salão, a partir do dia 1º de agosto, pela Série A da Copa Evangélica de futsal.

Desta vez, o representante da equipe, Epaphras Couto, não quer ver seu time lutando novamente na parte de baixo da tabela, e para isso, começa a trabalhar e avaliar os adversários desde cedo visando realizar uma boa campanha.

"O society foi uma oportunidade boa pra gente conhecer melhor não só nosso time, mas também ter uma prévia do que podem apresentar as demais equipes. É claro que será uma competição diferente, na quadra, e que por consequência possui características distintas, mas podemos tirar algo disso"

"Neste início de preparação, temos buscado nos acertar principalmente na parte interna, priorizando as qualidades dos atletas e, com a compreensão deles, corrigir os defeitos que todos possuímos", destaca Epaphras.

Na sequência, o objetivo é ir aprimorando os fundamentos. "Temos a ideia de montar uma equipe diferente em termos de qualidade em relação aos anos anteriores. Uma equipe que continue se doando em campo, mas que tenha um nível futebolístico um pouco melhor", disse.

No entanto, os objetivos ainda sim são modestos, embora com algumas peças modificadas. "Não temos a ambição de sermos campeões, mas queremos surpreender. Vamos ter o desfalque do Marco [Sobrevilla], que volta para o Peru, mas contaremos com ao menos cinco novos atletas, o que nos ajuda bastante", completa Epaphras.

Os grupos e tabela da Copa Evangélica de futsal devem ser definidos em breve. Enquanto isso, a Metodista e as demais equipes seguem se preparando para o torneio que movimentará as quadras da cidade durante todo o segundo semestre de 2015.

Leia Também

Últimas Notícias