sexta, 29 de março de 2024
Talentos da terra

Mesmo com dificuldades, Skate Cidadão conquista bons resultados para São Carlos

Projeto social realizado no São Carlos 8 pode encerrar atividades no próximo mês por falta de recursos

04 Jul 2022 - 09h24Por Marcos Escrivani
Projeto Social Skate Cidadão é realizado no Ceus das Artes no São Carlos 8 - Crédito: DivulgaçãoProjeto Social Skate Cidadão é realizado no Ceus das Artes no São Carlos 8 - Crédito: Divulgação

O Projeto Skate Cidadão, realizado há vários anos no Ceus das Artes localizado no São Carlos 8, tem trazido bons resultados para São Carlos nas competições onde marcam presença.

Por exemplo, em dois finais de semana, o projeto social que atende gratuitamente crianças de São Carlos, esteve presente em dois eventos esportivos e teve skatistas no pódio.

No domingo, 26, o time liderado pelos professores Rodrigo Riccó e Alexandre Silva participou de um campeonato realizado em Ibaté e conquistou pódio na categoria iniciante, com Felipe Fernandes Valério em 1º lugar e Bernardo Ferrão Oliveira em 2º lugar. No domingo, 3, o Skate Cidadão marcou presença em um evento realizado em Porto Ferreira e obteve mais premiações: 1º lugar na categoria feminina com Ysabelly Cristiny Stapavicci Andrade e o 2º (Felipe Fernandes Valério) e 3º lugares (Gabriel Vinicius Couto Fernandes) na categoria iniciante.

“Apesar desta sequência de bons resultados, o Projeto Skate Cidadão está a um mês de encerrar as suas atividades por falta de doações. A partir de agosto, não temos como comprar materiais para os alunos e pagar os professores”, disse Rodrigo.

De acordo com ele, a pausa durante a pandemia da Covid-19 fez com que o projeto deixasse de ter doações e com a retomada atividades foi complicado conseguir recurso para manter as atividades.

“Os fundadores e professores estão preocupados em deixar os seus alunos desamparados, pois o Skate Cidadão é o único a oferecer atividades na praça Ceus das Artes do São Carlos 8 para as crianças e adolescentes gratuitamente”, disse Patrícia Riccó, uma das integrantes do projeto social.

Leia Também

Últimas Notícias