sexta, 29 de março de 2024
Em Bariri

Meneghelli/Objetivo vence festival de basquete e comemora evolução dos atletas sub15

10 Jun 2018 - 10h05Por Marcos Escrivani
Equipe sub15 fez duas apresentações e voltou com um título para São Carlos - Crédito: DivulgaçãoEquipe sub15 fez duas apresentações e voltou com um título para São Carlos - Crédito: Divulgação

Dois jogos e duas boas vitórias. Mais que isso, vivência, aprendizado e evolução. Esta foi a lição tirada pela equipe sub15 de basquete masculino Meneghelli/Objetivo que esteve participando de um festival de basquete na manhã e tarde deste sábado, 9, no Clube Municipal, em Bariri.

Promovido pela Liga Centro Oeste Paulista, o torneio teve ainda a participação dos anfitriões e Bernardino de Campos.

O festival contou com um turno único com as equipes jogando entre si. O Meneghelli/Objetivo enfrentou inicialmente Bernardino de Campos e venceu por 73 a 34. Na final, superou Bariri por 51 a 35.

A equipe orientada pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior foi composta por atletas inexperientes e que tiveram a primeira oportunidade de participar de um torneio oficial, através de uma entidade reconhecida pela Federação Paulista de Basquete (FPB).

“Foi tudo muito bem organizado e a recepção foi excelente. Os jogos foram produtivos e pude usar todos os jogadores”, disse Meneghelli. “Por ser a primeira participação desses meninos, senti muita ansiedade e nervosismo no ar. Mas isso é excelente para eles. Começam a vivenciar o clima competitivo que o basquete oferece. Além de muita união, companheirismo e disciplina”, emendou.

POSITIVISMO

Vencer é fundamental, admite Meneghelli. Contudo, o melhor resultado que pode verificar no festival foi o crescimento dos seus jogadores. “Não só na questão técnica e tática. Sempre analiso o contexto geral. Não nego que vencer é bom. Mas construir jovens cidadãos é muito mais importante. E essa garotada dá mostras que são excelentes pessoas com potencial muito grande para tornarem-se bons jogadores”, garantiu Meneghelli.

Estiveram em Bariri: Marquinhos Tibet, Vinícius, Pedro, Kauã, Alex, Lucas Mattos, Gabriel Henrique, Vitor Valente, Gabrielzão, Ambo, Lucas Crempe, Garcia e Felipe.

Leia Também

Últimas Notícias