sexta, 29 de março de 2024
Um time 100%

Meneghelli/Objetivo lidera Liga Centro Oeste e está na fase final

Próxima meta da equipe sub17 de basquete masculino é garantir a primeira colocação para trazer a disputa do título para São Carlos

21 Set 2018 - 13h58Por Marcos Escrivani
Meneghelli/Objetivo lidera Liga Centro Oeste e está na fase final - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Seis jogos e seis vitórias. Uma campanha perfeita até aqui na fase de classificação do campeonato da Liga Centro Oeste. Esta é a campanha da equipe sub17 masculino de basquete Meneghelli/Objetivo.

Até a presente data a equipe orientada pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior fez quatro apresentações em casa e duas fora de seus domínios.

Restam ainda mais três jogos na casa do adversário e um no ginásio de esportes Clube dos Bancários, em São Carlos para encerrar a participação na fase qualificatória.

Diante da campanha invicta, com quatro rodadas de antecipação, o time são-carlense já está classificado para as finais. Agora, a meta é terminar em primeiro lugar e trazer para São Carlos a disputa do título.

Por este motivo, Meneghelli quer que seus atletas mantenham a seriedade e o foco. “A pressão pela vitória permanece mesmo com a vaga garantida. Agora queremos fazer as finais em casa. Significa mais economia, mais comodidade e será por merecimento. Fazer a festa em casa, perto da torcida e dos familiares”, disse Meneghelli.

O treinador afirmou que o time permanece focado e com os pés no chão. Além da Liga, há ainda a participação em festivais e Jogos Abertos. “Temos vários compromissos. Não podemos relaxar”, explicou.

TRÊS ANOS

O trabalho com a equipe sub17 de basquete teve início há três anos. Em 2016, o time venceu apenas um jogo na Liga. No ano passado, quatro vitórias. Este ano, não sabe o que é perder.

“Mas sempre tivemos que repor peças. Portanto o trabalho era praticamente começado do zero a cada temporada. Mas a seriedade fez com que o trabalho surtisse efeito e agora estamos prestes a lutar pelo título da categoria. E isso não acontece há cinco anos. Acredito que temos boas chances de buscar a medalha de ouro. Mas temos que trabalhar sério e com muita determinação”, enfatizou.

O próximo jogo do Meneghelli/Objetivo na Liga será sábado, 29, a partir das 11h no ginásio de esportes Clube dos Bancários, quando encara Tupã.

Leia Também

Últimas Notícias