quinta, 28 de março de 2024
Basquete

Meneghelli/Objetivo encara Araçatuba para manter a invencibilidade

Equipe sub17 está com 100% de aproveitamento no campeonato da Liga Centro Oeste Paulista

18 Mai 2018 - 08h07Por Marcos Escrivani
Contra Araçatuba, equipe sub17 tenta a terceira vitória seguida na Liga - Crédito: Marcos EscrivaniContra Araçatuba, equipe sub17 tenta a terceira vitória seguida na Liga - Crédito: Marcos Escrivani

Após um início inseguro, a confirmação de boas partidas e a confiança restabelecida. Após duas vitórias seguidas na fase de classificação do campeonato da Liga Centro Oeste Paulista, contra Garça e Iacanga, a equipe sub17 de basquete masculino Meneghelli/Objetivo cumpre o terceiro compromisso.

Para manter a invencibilidade a buscar a terceira vitória seguida, o time são-carlense enfrenta Araçatuba às 11h deste sábado, 19, no ginásio de esportes Clube dos Bancários, na Vila Nery.

A expectativa é de mais uma vitória e fazer a lição de casa. Contudo o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior aguarda mais uma partida bem disputada.

“Com dificuldades vamos buscar construir mais uma vitória. Mas vamos inicialmente estudar o adversário e tentar anular as suas principais jogadas. Procurar ter uma defesa forte e bem postada e sair em rápidos contra-ataques”, disse Meneghelli.

MOMENTO BOM

Meneghelli não esconde que, antes da estreia, havia muita expectativa quanto a estreia do sub17 na Liga. A reformulação do time, que hoje não tem um armador experiente era o principal motivo.

“Perdemos o três que atuaram em 2017. Trabalhamos para formar novos atletas”, disse. “Por enquanto não temos um jogador que faça arremesso a longa distância. Isso virá com o tempo, com a confiança”, explicou. “Através dos treinos realizados durante a semana”, emendou.

Agora, após duas vitórias, ele não esconde que a confiança e o otimismo aumentaram consideravelmente. No entanto, afirmou que conversa com os atletas.

“O momento é de psicologia, de manter os pés no chão. Temos que trabalhar, vencer mais compromissos e nos garantir na fase final. Mas tudo com humildade e respeitando todos os adversários”, disse Meneghelli.

Leia Também

Últimas Notícias