quinta, 18 de abril de 2024
Basquete

Meneghelli/Objetivo confirma presença em quadrangular em Bariri

25 Mai 2018 - 07h47Por Marcos Escrivani
Encontro em Bariri é para dar ‘rodagem’ para os atletas menos experientes - Crédito: Marcos EscrivaniEncontro em Bariri é para dar ‘rodagem’ para os atletas menos experientes - Crédito: Marcos Escrivani

Paralelo ao campeonato da Liga Centro Oeste Paulista, a equipe de basquete masculino Meneghelli/Objetivo confirmou presença em um quadrangular marcado para o dia 9 de junho, sábado, em Bariri.

Serão três jogos em um mesmo dia e o evento terá caráter de confraternização para atletas com até 15 anos de idade.

O Meneghelli/Objetivo disputa a Liga com uma equipe sub17. Todavia, levará oito atletas que estão na equipe, que é uma das mais jovens do torneio.

Para o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior eventos deste tipo é a filosofia de trabalho adotada pela escolinha de basquete em 2018: participar de festivais para dar experiência a jogadores mais novos e consequentemente ‘rodagem’.

“Participar de jogos não oficiais, mas com árbitros, obedecendo as regras, faz parte da formação do atleta. Tem ainda a questão da viagem, da alimentação, da confraternização. Isso motiva e dá ânimo para os garotos se dedicarem ainda mais à modalidade esportiva”, alertou.

“Toda essa vivência será importante para o futuro de cada jovem que postula ser atleta. E quando tiver eventos similares, estaremos participando. É de suma importância”, disse Meneghelli, que deverá levar 14 jogadores. “Acredito que oito disputam a Liga, na equipe sub17. Mas são bem jovens e esses jogos servirão como parte do aprendizado”.

LIGA

Pela Liga Centro Oeste Paulista, o Meneghelli/Objetivo está invicto e possui três vitórias. No dia 30 de junho vai enfrentar Tupã, na casa do adversário.

Será um jogo de invictos, já que as duas equipes somaram três vitórias na fase de classificação.

“Com certeza deverá ser a partida mais difícil até aqui. Tupã deixou claro que tem um time de qualidade também”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias