sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Meneghelli/Objetivo confirma presença em festival de basquete

28 Mar 2016 - 05h56
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

A garotada que faz parte da próxima geração do basquete são-carlense já tem uma competição agendada para a temporada 2016: no dia 30 de abril, no ginásio de esportes do Sesi em Jau, participa de um festival que deverá contar com a presença de seis equipes com jogadores até 12 anos.

O técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior confirmou a presença do Meneghelli/Objetivo no torneio que irá marcar o retorno das atividades da categoria. "Por alguns anos não participamos de eventos deste tipo por fatores alheios a nossa vontade", disse.

A preparação das crianças já começou e Meneghelli deverá levar 15 garotos para esta competição que tem caráter lúdico e de confraternização.

"Os jogadores vão ter o primeiro contato com um jogo oficial. Terá placar, mesários, árbitros. A ideia é que eles peguem gosto pelo esporte, com uma competição onde haverá regras e saber lidar com a vitória e com a derrota. Então entra também a questão psicológica", afirmou.

Meneghelli alertou ainda que os árbitros trabalharão de forma lúdica. "Como todos os jogadores das equipes participantes irão competir em jogo oficial pela primeira vez, eles serão mais flexíveis. Irão orientar e ensinar. Afinal, nem todos sabem os fundamentos da modalidade", afirmou. "Só da minha equipe pelo menos oito iniciaram a prática do basquete este ano", emendou.

EM SÃO CARLOS

Provavelmente no dia 25 de junho, no ginásio de esportes Clube dos Bancários, deverá acontecer um festival de basquete.

Meneghelli afirmou que negocia com a Liga Centro Oeste Paulista e a perspectiva é que ocorram jogos da categoria. "Estamos trabalhando para que nossa cidade passe a respirar basquete novamente. Com muitas crianças, com muita alegria e divertimento", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias