quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Meneghelli espera um sub16 mais consciente no returno da Liga

22 Jul 2016 - 14h45
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Como parte da renovação natural que acontece em todas as modalidades esportivas, o basquete não foge à regra e 2016 marcou uma profunda mudança na equipe sub16 masculina Objetivo/Meneghelli, que disputa a Liga Centro Oeste Paulista de Basquete.

Com atletas novos, média de idade de 15 anos e a maioria disputando a primeira vez jogos oficiais, os atletas sentiram e o primeiro turno do torneio foi marcado por cinco jogos e cinco derrotas.

Entretanto os tropeços não desanimaram o grupo e muito menos o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior que, com a experiência acumulada ao longo dos anos, afirmou que isso faz parte do aprendizado.

Desta forma, treinador acredita que, no segundo semestre o time estará mais consciente no segundo turno da Liga. A primeira apresentação acontece no dia 6 de agosto quando enfrenta Jau no ginásio municipal de esportes Dr. Neves.

PREPARAÇÃO

Até este compromisso, foram praticamente dois meses de treinos e por este motivo Meneghelli acredita que a equipe sub16 poderá fazer uma boa apresentação.

"Nos jogos do primeiro semestre detectamos muitos erros simples perante os adversários. Em excesso, diga-se de passagem. Na postura, posse de bola, passe, proteção de bola, arremessos e conclusões de jogadas. Este período de treino serviu justamente para trabalharmos em cima dessas deficiências", afirmou.

Por este motivo, acredita o treinador, que o returno será marcado por apresentações mais convincentes, ainda mais conhecendo o estilo de jogo dos oponentes.

"O que me deixa otimista é que os atletas mostraram comprometimento. Não faltaram aos treinos, mostraram dedicação e empenho. Isso não significa vitória, mas vontade em buscar resultados positivos. Vamos com esse espírito enfrentar Jau e tentar a primeira vitória", finalizou Meneghelli.

Leia Também

Últimas Notícias