quinta, 28 de março de 2024
Festa para Luísa e Manoel

Medalhistas no Pan, atletas do Sesi São Carlos são homenageados e miram as Olimpíadas

16 Set 2019 - 12h50Por Marcos Escrivani
Medalhistas no Pan, atletas do Sesi São Carlos são homenageados e miram as Olimpíadas - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Luísa Baptista, 25 anos, ouro no individual e no misto. Manoel Messias, prata no individual e ouro no misto. Os atletas que integram a equipe Sesi São Carlos, brilharam no triathlon nos Jogos Pan-Americanos realizados este ano em Lima, no Peru.

Na manhã desta segunda-feira, 16, foram homenageados pelos alunos do Sesi São Carlos. Alunos do Ensino Médio captaram depoimentos das famílias dos triatletas, enquanto a garotada do ensino fundamental recepcionou os medalhistas com uma significativa homenagem e posteriormente foram alvos de uma sabatina realizada no ginásio poliesportivo da entidade.

Foram quase 60 minutos de reconhecimento e bate papo com os triatletas que são treinados por Eduardo Braz e agora focam os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem em 2020.

“Até o momento a Luísa e o Manoel chegaram ao ápice de suas carreiras. Mas ambos podem ir muito mais longe”, disse Braz, referindo-se às Olimpíadas. “Eles estão bem próximo de confirmar as presenças e isso se confirmando, irão debutar. Acredito que eles podem chegar a ficar entre os 20 primeiros. Só que são jovens e terão mais dois ciclos olímpicos. Sinceramente penso que, mais experientes, terão plenas condições de buscar medalhas”, analisou.

Braz, ao lado do seu assistente Juliano Veloso comandam uma equipe em São Carlos com 16 triatletas e os resultados do time são frutos do trabalho realizado diuturnamente em São Carlos. “É o almejado retorno que sempre aguardamos”, comentou, salientando que este ano a equipe terá até dezembro três etapas da Copa do Mundo de Triathlon (Santo Domingo, Lima e Coréia do Sul), que vale pontos para o ranking que irá definir os triatletas que estarão nos Jogos Olímpicos, além do Mundial Militar de Triathlon que será realizado na China.

TALENTOSOS

Luísa e Manoel são triatletas considerados talentosos e fazem parte da nova geração da modalidade no Brasil. Em entrevista ao São Carlos Agora ambos não esconderam as metas ambiciosas para os próximos anos.

“Minha expectativa é ir mais longe e chegar às Olimpíadas e bem representar o Brasil. Mas nesta primeira participação, vou para adquirir experiência e ver como funciona os Jogos. Mas irei me preparar muito bem e buscar um bom resultado”, disse Manoel. Quanto a homenagem recebida em São Carlos, ficou emocionado. “É gratificante o reconhecimento e receber um apoio tão grande do Sesi que no incentiva. Isso nos dá ânimo para continuar nesta luta”, afirmou.

Luísa teve um gostinho especial, pois participou do percurso oficial onde será a prova de triathlon em Tóquio e ficou em 11º. “Hoje estou no meu ápice. Mas nas Olimpíadas quero mais. Quem sabe, um ‘top-10’. Ou então até surpreender e sonhar mais alto ainda. Sei que sou nova, vou pela primeira vez. Mas Vou me preparar ao máximo para ser, quem sabe, a surpresa dos Jogos”, ponderou.

Arararense de nascimento, mas são-carlense por adoção, Luísa afirmou ainda que é emocionante ser homenageada. Ainda mais por criança.

“É o exemplo que fica. A medalha, a gente ganha e fica na parede. Mas ser o espelho para essa meninada e poder ter a chance de fazer com todos podem sonhar mais além e ser alguém melhor, não tem preço. Momentos assim marcam todos nós”, garantiu a triatleta.

Leia Também

Últimas Notícias