quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Maycon Douglas, do Handebol, é eleito o esportista do ano

11 Abr 2014 - 20h26
0 - 0 -

O atleta de handebol, Maycon Douglas, foi eleito nesta sexta-feira (11), em cerimônia realizada no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal, o Esportista do Ano de 2014. Já os homenageados do ano, nas categorias Paratleta, Técnico e Dirigente foram Andrey Everaldo de Oliveira Leite (Natação), Marcos José Fernandes (Futsal - in memorian) e Oscar de Almeida Filho (Tênis), respectivamente.

Há dois anos e meio jogando por São Carlos, o jovem Maycon, atleta de 21 anos, comemorou a conquista e disse que sua intenção é continuar no esporte e buscar ainda mais espaço para a modalidade. “Não esperava nem a indicação. Esse título é muito importante. Sou de Brasília e na minha cidade não tive as oportunidades que estou tendo em São Carlos. Encontramos inúmeras dificuldades, porém nos esforçamos a cada dia com muita dedicação e determinação para continuar. Pretendo, daqui para frente, ajudar a elevar a modalidade e agora posso afirmar que o Brasil não é apenas o país do futebol, mas também do handebol”, comemorou o atleta.

Orgulhoso, o técnico Valdir Barbosa, parabenizou o atleta e disse que essa é mais uma grande conquista para o handebol sãocarlense. “Todos os anos atletas do handebol são indicados para o Esportista do Ano e isso é uma honra, é o reconhecimento do nosso trabalho. A ideia é manter atletas como o Maycon jogando por São Carlos e oferecer condições e oportunidades para todos eles”, enalteceu o técnico.

Representando o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Sangaletti, o diretor de Fomento ao Lazer, Antonio Ratti, agradeceu a presença de todos e disse que o objetivo do evento é incentivar e promover a prática esportiva. “Todos os anos organizamos o evento com muito carinho e dedicação. A nossa intenção é reconhecer o trabalho dos atletas ao longo de cada ano. Em nome do secretário Sangaletti e RO prefeito Altomani, parabenizo não só os atletas indicados, mas todos os esportistas de São Carlos”, afirmou o diretor. O júri foi composto por representantes da imprensa, Poder Público e entidades esportivas.

Leia Também

Últimas Notícias