Menu
sábado, 12 de junho de 2021
Esportes

Mário e Mateus, irmãos idênticos, defendem a Águia na Série B

25 Mai 2015 - 13h54Por Marcos Escrivani
Mário e Mateus ou Mateus é Mário? Gêmeos univitelinos defendem a Águia em 2015 Marcos Escrivani - Mário e Mateus ou Mateus é Mário? Gêmeos univitelinos defendem a Águia em 2015 Marcos Escrivani -

Destros? Só nos nomes. Ambos são canhotos. E não é somente esse detalhe que há em comum entre Mário Augusto e Mateus Augusto. Naturais de Araraquara, com 23 anos, são gêmeos univitelinos. Outro fato: neste início de temporada vestem a camisa do São Carlos no Campeonato Paulista da Série B.

Os irmãos aproveitam a boa fase do clube e curtem o momento. Afinal a Águia está em segundo lugar no grupo 2 e vem de uma convincente vitória em cima do Internacional de Bebedouro, domingo, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão.

Mário Augusto é um dos titulares do técnico Rafael Guanaes. Artilheiro do time o meia esquerda, marcou três gols. Já o irmão Mateus Augusto, lateral esquerdo, luta para chegar à titularidade.

COMO TUDO COMEÇOU

Incentivados pelo pai Mário Luciano Destro, que tentou ser jogador, mas não conseguiu tornar em realidade seu sonho, Mário e Mateus iniciaram no futebol, mas em clubes diferentes.

Mário defendeu o São Caetano, de Américo Brasiliense e aos 19 anos foi para o Cruzeiro/MG e Duque de Caxias, onde chegou a disputar o Brasileiro da Série B e a Copa do Brasil.

Já Mateus iniciou no futebol defendendo o Clube Atlético Paulistinha. Posteriormente também se transferiu ao Duque de Caxias, onde encontrou o irmão e jogaram juntos no clube carioca.

Posteriormente Mateus retornou e passou a integrar o São Carlos e fez o convite ao irmão. Mário veio, negociou com a diretoria e fechou contrato.

“Vamos em busca do objetivo comum que é buscar sempre a titularidade, e ajudar o São Carlos a buscar a Série A3”, disse Mário Augusto.

CARA DE UM...

Idênticos. Mário e Mateus confundem. Para piorar, até o corte de cabelo é o mesmo. Indagados se no namoro, já confundiram namoradas, Mateus foi ‘ligeiro’ na resposta. “Não, não. Isso não seria legal”.

Entretanto eles não negam que a grande semelhança causa confusão às vezes. Mas eles procuram sempre mostrar quem é quem.

“Mas quando jogamos bola não. Se der para enganar o adversário, é interessante”, brincou Mateus que é considerado o mais ‘enfezado’ entre os irmãos. “O Mário é mais calmo, conversa mais. Eu não”, admitiu.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias