quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Mariano aposta em trabalho para reação do Grêmio São-carlense

01 Set 2016 - 13h21Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Volante tricolor quer pensamento jogo a jogo. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Volante tricolor quer pensamento jogo a jogo. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Na equipe profissional do Grêmio São-carlense, os recentes resultados não abalam a confiança do elenco. Batido pelo Caieiras no último final de semana, o time comandado por Osmar Gira-Gira segue focado em reagir na Taça Paulista e, para isto, utiliza a folga neste final de semana para acertar os erros visando a partida contra o Guariba.

Almejando um lugar entre os titulares, o volante Mariano sabe que a situação é propícia para pregar a união entre todos os setores possíveis para que o clube possa conhecer o caminho das vitórias.

"Neste momento, a união do grupo com a diretoria é algo muito importante, e temos nos comprometido com isto dentro e fora de campo. Restam ainda quatro partidas para nós, então temos que seguir focados e com um pensamento homogêneo, como já estamos, trabalhandofirme para subir na tabela", analisa o atleta.

Ele não encontra na razão um argumento cravado para explicar a fase do Lobão. "Não entendo como estamos nesta situação. Nosso time é unido e companheiro, mas acho que está faltando confiança durante os jogos. Precisamosde uma postura um pouco diferente, mais confiante e com mais vontade, esquecendo das adversidades e focando apenas no resultado positivo", salienta.

Entretanto, para a próxima partida, Mariano acredita que os tempos de renovação devem prevalecer. Sabendo que a agremiação local, que ostenta oito pontos e a quinta posição do Grupo 3, tentará impor dificuldades aos são-carlenses, o volante chama a atenção para o foco e o aproveitamento tricolor longe de seus domínios, que podem contribuir em busca dos três pontos.

"Será um jogo muito difícil, pois o Guariba é uma boa equipe e vamos jogar fora de casa, mas temos às vezes atuado melhor sob mando do adversário [o Lobão soma, como visitante, três empates em cinco partidas realizadas], o que nos deixa conscientes que temos condições de somar pontos"

"É preciso também ter atenção apenas jogo a jogo, como se cada um valesse a classificação e sem querer projetar nada a longo prazo. Precisamos, acima disto, honrar a camisa do Grêmio, provando simultaneamente que o time tem qualidade e potencial", completa Mariano.

Marcada para às 15h do feriado de 7 de setembro no estádio municipal Domingos Baldan, a partida envolvendo Guariba e Grêmio é válida pela 15ª rodada da Taça Paulista. Um pouco mais cedo, às 12h30, as equipes sub18 também medem forças, em categoria que o Lobão tem condições reais de chegar à segunda fase.

Leia Também

Últimas Notícias