sexta, 29 de março de 2024
Chegar as quartas de final

Marcus Vinícius estreia na Copa São Paulo com meta ousada

14 Dez 2018 - 16h30Por Marcos Escrivani
Marcus Vinícius estreia na Copa São Paulo com meta ousada - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

No dia 2 de janeiro de 2019 começa a 50ª edição da Copa São Paulo. São 128 times distribuídos em 32 grupos que iniciam a caminhada com a meta de chegar à final, que será no dia 25, aniversário da Capital paulista, que será disputado no estádio municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

O São Carlos inicia a participação no dia 3, quando encara o Criciúma, de Santa Catarina, às 17h45, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira. Às 20h, jogam América Mineiro e Atlântico/BA. Os clubes estão no grupo 10. Os dois primeiros se classificam para a segunda fase.

A grande novidade da Águia em 2019 estará no banco de reservas. O ainda jogador profissional, Marcus Vinícius estreia como técnico na Copinha. E em seu ‘debut’, tem uma meta ousada: chegar às quartas de final e igualar a campanha são-carlense ocorrida em 2008, quando foi eliminado pelo também catarinense Figueirense, pela contagem mínima em jogo realizado no Luisão.

“Estamos em um grupo difícil. O América é vice-campeão mineiro. O Criciúma vem de um título na Copa Sul e o Atlântico é o terceiro colocado na Bahia. Portanto, adversários complicados e já fui buscar informações. Todos têm suas qualidades. Mas projetamos vitórias sempre respeitando os adversários”, disse Marcus Vinícius que iniciou as atividades em agosto e vem preparando a equipe passo a passo.

TIME NOVO

Atual campeão dos Jogos Abertos, o São Carlos tem um time jovem, com média de idade de 17,5 anos. Vai participar de um torneio cuja idade limite é 20 anos.

Mas isso não assusta o jovem técnico de 34 anos. “Vamos fazer um bom trabalho e encaro essas dificuldades como naturais. Integram o dia a dia do futebol”, analisou, ao ter pela frente equipes tradicionais e qualificadas.

Ele salientou que a preparação vem sendo feita através de jogos-treino e com isso os atletas ganham experiência e, principalmente, vivência.

“Temos que viver a situação, sentir o futebol”, disse. “Monto estratégias, valorizo muito a posse de bola e procuro variações. Procuro dificultar o trabalho do adversário e nunca permitir que ele goste do jogo”. Gosto de impor o ritmo na partida e fazer com que os atletas mantenham a regularidade a cada apresentação”, ponderou.

DUPLA JORNADA

Além de técnico do sub20 na Copa São Paulo, Marcus Vinícius já renovou contrato e vai defender a Águia na Série A3 do Campeonato Paulista.

“São dois treinos diários no profissional, além de ministrar atividades para a meninada. É desgastante e muito mais fácil ser jogador. Mas me preparei para os dois trabalhos e pretendo fazer com que o São Carlos fique em evidência positiva em ambos”, garantiu Marcus Vinícius.

A TABELA DA ÁGUIA NA 1ª FASE DA COPINHA

Dia 3

17h45 - São Carlos x Criciúma

20h – América/MG x Atlântico/BA

Dia 5

8h45 - São Carlos x Atlântico/BA

11h - Criciúma x América/MG

Dia 8

17h45 – Atlântico/BA x Criciúma

20h - São Carlos x América/MG

Leia Também

Últimas Notícias