sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Marcus Vinícius chega aos 100 jogos e pretende encerrar carreira na Águia

Jogador não definiu quando para, mas quer ‘pendurar’ as chuteiras com um acesso no São Carlos

05 Mar 2018 - 08h23
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

A lembrança não é das mais agradáveis. Afinal, o lateral/meia Marcus Vinícius completou 100 jogos com a camisa da Águia na derrota para o Desportivo Brasil por 3 a 2, sábado, 3, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, pela 13ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Agora, está apenas atrás do volante Jé que defendeu o clube são-carlense por 120 oportunidades.

Após o compromisso pela A3, em uma entrevista ao São Carlos Agora com muita simpatia e simplicidade, Marcus Vinícius falou do momento, dos planos futuros e garantiu: tem como sonho encerrar a carreira na Águia e uma de suas metas é colocar o clube na Série A2 do Campeonato Paulista. Se for com um título, melhor ainda.

"Estou muito feliz mesmo. É difícil completar 100 jogos em um clube do interior ainda mais quando não se tem calendário. Me sinto privilegiado em atingir essa marca em um clube que passei a torcer e admirar desde 2010, quando cheguei aqui", disse o atleta.

DIFICULDADES

Com 19 pontos e na zona intermediária da Série A3, Marcus Vinícius vê dificuldades para a Águia que tem ainda mais seis compromissos pela fase de classificação. Contudo, mostra-se esperançoso e otimista, salientando que prevê a classificação, analisa uma possível aposentadoria, mas garante que a meta é encerrar a carreira em São Carlos com uma temporada perfeita.

"Espero classificar mesmo ficando difícil. Mas agora vamos enfrentar adversários abaixo de nós. Então temos que buscar essas vitórias já na próxima quarta-feira (contra a Matonense, fora de casa). Quando começou a Série A3 eu achava que seria a minha última competição, mas quando acabar vou analisar friamente meu desempenho e ver se é a hora de parar ou seguir a carreira. Gostaria de encerrar aqui com êxito (um acesso e se fosse possível, o título). Mas ainda não pensei quando parar. Talvez jogue mais um período".

FUTURO

Paralelamente aos treinamentos, Marcus Vinícius estuda Educação Física e faz especializações em vários segmentos da gestão esportiva. Quando parar de jogar, afirmou que não se afastará do futebol e pretende viver intensamente a adrenalina que o futebol proporciona.

"Quanto a ser treinador eu tenho me especializado em várias áreas da gestão esportiva. Parte de campo também tive experiências fantásticas. No ano passado fui auxiliar técnico e quero continuar no campo vivendo essa adrenalina. Mas ainda não decidi qual área seguir", finalizou.

RECONHECIMENTO

Ainda no vestiário, antes da partida contra o Desportivo Brasil, o presidente Carlos Antunes homenageou o atleta ao entregar a camisa padronizada que levou o número 100, em forma de reconhecimento pelos serviços prestados pelo atleta ao clube.

"É uma parceira enorme. De ambas as partes. Saber que há reciprocidade dos dois lados e reconhecer que o dever foi e está sendo cumprido. Esperamos a cada dia poder fortalecer ainda mais os laços de amizade e profissionalismo", disse o dirigente são-carlense que deixou em aberto quanto ao futuro do atleta do São Carlos.

"Ele já atuou como auxiliar e também técnico no sub20. Mostrou competência e carisma em gestão de grupo. A ideia é mantê-lo conosco sim e não descarto a chance dele atuar como técnico nas categorias de base em um futuro próximo", finalizou o dirigente.

Leia Também

Últimas Notícias