quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Maranhão marca e Águia vence a segunda seguida na A3

Com o resultado, equipe chega a 13 pontos e temporariamente está no G8 do Campeonato Paulista

10 Fev 2018 - 13h01
Foto: Rovanir Frias/SCFC - Foto: Rovanir Frias/SCFC -

Tecnicamente, o jogo não foi dos melhores, mas o São Carlos fez o suficiente para vencer o lanterna Mogi Mirim pela contagem mínima pela 8ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A3, na manhã deste sábado, 10, no estádio municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira.

Maranhão fez o gol solitário da partida, após um bom ataque do São Carlos aos 24 minutos do segundo tempo, ao aproveitar passe do atacante Gustavo Henrique. Teve apenas o trabalho de tocar para o fundo do gol de Hotton, que iniciou a carreira na Águia.

Com o resultado o time são-carlense chegou aos 13 pontos e assumiu temporariamente a quinta colocação da A3 e coloca-se entre as oito forças da competição e consequentemente um dos candidatos a segunda fase do torneio.

Já o Mogi Mirim, em situação desesperadora, estacionou com apenas 1 pontos e soma a sétima derrota em oito jogos. Um sério candidato a estar entre as seis equipes rebaixadas para a Série B em 2018.

TECNICAMENTE POBRE

Na opinião do técnico Luiz Muller e dos seus jogadores o que valeu, de prático (e mais importante) foi a vitória. Foram três pontos que afastam o time da zona da degola e o coloca como postulante a uma das oito vagas para a segunda fase da A3.

Contudo, tecnicamente, a partida deixou a desejar. Durante os 90 minutos os jogadores das duas equipes judiaram da bola, com muitos passes errados, lançamentos equivocados. O jogo tornou-se monótono e sofrível. Principalmente nos 45 minutos iniciais.

Na etapa final, novamente o dedo de Luiz Muller fez a diferença. A entrada de Neto e uma nova postura dos atletas fez com que o São Carlos apresentasse um melhor volume de jogo.

Com isso passou a criar algumas chances de gol e em uma delas Maranhão fez o importante gol que deixa a Águia em boa situação na tabela.

O resultado fez com que o técnico Luiz Muller mantivesse invicto à frente do São Carlos. Agora são dois jogos e duas vitórias.

Na quarta-feira de Cinzas, 14, as duas equipes estarão em ação. Às 19h30, no Luisão o São Carlos tenta a terceira vitória quando recebe a visita do Olímpia. Já o Mogi Mirim vai a Rio Claro e a partir das 20h enfrenta o Velo Clube.

Leia Também

Últimas Notícias