sábado, 20 de abril de 2024
Adrenalina pura

Maior campeonato de bicicross estadual do país começa no final de semana

Indaiatuba recebe o Campeonato Paulista e São Carlos estará representado por 12 pilotos da ASC

17 Set 2021 - 09h44Por Marcos Escrivani
São Carlos promete brilhar na etapa de abertura do Campeonato Paulista - Crédito: DivulgaçãoSão Carlos promete brilhar na etapa de abertura do Campeonato Paulista - Crédito: Divulgação

O final de semana promete ser bem agitado, pois tem início neste final de semana, o Campeonato Paulista de Ciclismo BMX, o Bicicross. São Carlos será representada pela equipe da Associação São-carlense de Ciclismo (ASC), que busca bons resultados.

De acordo com os responsáveis pelo time são-carlense, a expectativa é a melhor possível para a primeira etapa que será em Indaiatuba, considerada a “Capital do Ciclismo”, com uma pista de BMX e de ciclismo estrada, além de possuir o melhor velódromo do estado.

São Carlos irá com a melhor equipe de todos os tempos, num total de 12 pilotos com idade entre 7 e 24 anos, entre novatos e experts.

Os são-carlenses são os seguintes:                                                                    Pedro Augusto Almeida Carvalho - novatos 9/10 anos

Rogerio Lopes França - novatos 9/10 anos

Daniel de Almeida Anzulin - novatos 13/14 anos

Lucca Duarte Iaguzzi - novatos 13/14 anos

Victor Gatti Macedo da Silva - novatos 13/14 anos

Karina Maciera Panin - women 17/29 anos

José Felipe Barcelli Opini - boys 7 anos

Gabriel Henrique Marchetti Duarte - boys 10 anos

João Vitor de Oliveira Fattori - boys 11 anos

Endriw Henrique dos Santos Gonçalves - boys 15 anos

Nathan Duarte - boys 16 anos

Marlio Silva Gonçalves - men 17/24 anos

O Campeonato Paulista será composto por cinco etapas nas cidades de Indaiatuba, Americana, Paulínia, Jacareí e Caraguatatuba até o final de 2021.

Em São Carlos a pista de bicicross, localizada no Jardim Botafogo, está a pleno vapor mantida pelo Poder Público através do Projeto Pedal Consciente/Anjo da Guarda gerido pela ASC Associação Sãocarlense de Ciclismo e que conta com o apoio do Sportix Bike Shop, DNA Club, DNZ Consult Genética e Biotecnologia, sob o comando dos professores e técnicos Everton Douglas da Silva (Tom), Edvanio Monteiro (Ed) e Fabiano Leite (Fabinho).

São treinos nas modalidades de BMX, Estrada e MTB todos os dias e gratuitamente para crianças de São Carlos.

As expectativas são as melhores possíveis, todos estão ansiosos para poder participar de uma prova, ainda mais que está passando essa fase de confinamento, como os treinos não pararam todos os pilotos estão a pleno vapor.

Leia Também

Últimas Notícias