Menu
segunda, 16 de setembro de 2019
Rugby

Mackenzie e São Carlos duelam pela liderança no Paulista B

13 Set 2019 - 07h40Por Redação
Mackenzie e São Carlos duelam pela liderança no Paulista B - Crédito: Laís Girotto/Rugby São Carlos Crédito: Laís Girotto/Rugby São Carlos

Rodada final da fase classificatória pelo Campeonato Paulista B de Rugby, com as equipes definindo seus destinos na temporada. Tucanos chegou a 27 pontos após a vitória sobre o Jaguars e empurrou Rio Branco e Piratas para baixo, deixando os dois em busca de apenas uma vaga remanescente para as semis junto com Engenharia Mackenzie e São Carlos, que já classificados, jogam apenas para garantir o melhor chaveamento possível.

Em batalha para definir a melhor colocação na tabela e ter o chaveamento ideal, Engenharia Mackenzie e São Carlos fazem quase uma final antecipada, colocando à prova as duas melhores equipes no torneio e invictas, e a série de um dos dois pode se encerrar neste sábado. Nos números, ambos dominam as primeiras posições, e além do confronto entre o melhor ataque (Mackenzie, 332 pontos) contra a melhor defesa (São Carlos, 68 pontos), o duelo terá como atração à parte o encontro dos principais pontuadores da divisão: o segundo centro Luis Cameirão lidera os Rinocerontes com 122 pontos, enquanto o Engenheiro Josué Bennati vem com 103.

Rio Branco e Piratas farão a outra final antecipada, pois o confronto direto deverá classificar apenas uma das equipes. Na tabela, as chances favorecem os Pelicanos, que jogam em casa onde estão invictos no ano e só precisam de um empate para seguir para a próxima fase, mas uma vitória simples garante os Piratas caso o Rio Branco não conquiste um bônus. Na sequência de jogos, o Piratas leva vantagem apesar da derrota no último jogo, vencendo 3 jogos em 5, enquanto os Pelicanos venceram apenas 2 dos últimos dois. Os Tucanos pularam para o terceiro posto na última rodada e já encerram sua participação, mas ainda acompanham o confronto com atenção, pois a possibilidade de desclassificação é pequena, mas possível, em caso de vitória bonificada do clube de Americana e os Pelicanos conquistem dois pontos de bonificação

 O dia começa com São Bento e ABC, que também tem motivos de sobra para buscar a vitória. Livre do rebaixamento direto, o São Bento ainda está na repescagem, mas caso vença seus dois últimos jogos, ainda pode superar os Carneiros, o rival desse fim de semana e escapar de um jogo que promete ser o mais difícil dos últimos anos para seguir na divisão. Em comum, uma série de 4 derrotas seguidas e o fato da última vitória de ambos ter ocorrido na Arena Paulista, o palco da partida decisiva, mas os números da temporada até aqui favorecem o clube de Santo André, que possui ataque e defesas melhores e tem em Marcelo Pinge um dos grandes artilheiros da temporada, com 52 pontos.

JOGOS

Sábado, 14

Às 10h - São Bento X ABC

Árbitro: Mariano de Goycochea

Auxiliares de linha: Gabriel Pereira Couto e Danilo Oddone

4º árbitro: Tomás de Goycochea

Local: Arena Paulista - São Paulo, SP

Às 15h - Rio Branco X Piratas

Árbitro: Regis Dantas

Auxiliares de linha: Renata Martines e Guilherme Queiroz

4º árbitro: Laís Alves

Local: Colégio Rio Branco Granja Viana - Cotia, SP

Às 17h - Engenharia Mackenzie X São Carlos

Árbitro: Victor Hugo Barboza

Auxiliares de linha: Roger Santesso e João Pantano

4º árbitro: Bárbara Boadas

Local: Arena Paulista - São Paulo, SP

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias