quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Má conservação de ginásio de esportes municipal impede rodada da Copa Uefa de Futsal

01 Out 2017 - 09h10
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Os anos passam, as administrações municipais mudam e os secretários de esportes se alternam. Mas o esporte de São Carlos, sempre, é relegado ao abandono. Principalmente os espaços municipais que não recebem a adequada manutenção para uso da população.

A prova disso aconteceu na tarde de sábado, 30, quando a 6ª rodada da fase de classificação da 2ª Copa Uefa de Futsal não pode ser concluída devido ao péssimo estado de conservação do ginásio municipal de esportes José Favoretto, no Jardim Pacaembu.

Devido à forte chuva que caiu em São Carlos, as goteiras fez com que a quadra ficasse inapropriada para a prática de qualquer atividade, pois colocaria em risco a integridade física dos jogadores.

Desta forma, duas das quatro partidas previstas não chegaram ao final. Além disso a quadra de jogo encontrava-se suja, não havia água nas torneiras dentro do ginásio de esportes e para piorar, apenas quatro luminárias estavam em funcionamento.

RODADA INACABADA

Diante de tantos obstáculos, somente uma partida foi realizada até o final, com o Império Lanches/Millenium Futsal goleando o Santa Angelina por 16 a 6.

O primeiro jogo, quando o Santa Fé vencia Os Problemas por 3 a 1, ocorreu a primeira pancada de chuva e a quadra ficou molhada, sendo necessário o encerramento da partida aos 18m55. O segundo tempo foi cancelado devido às goteiras.

Na segunda partida, após enxugar a quadra, o São Carlos/Apoel bateu o Rio Training por 7 a 2 e mantém as esperanças de chegar a semifinal.

O São Carlos/Apoel disputou ainda semana passada, o Torneio Independência de Guiné-Bissau na UFSCar e ficou com o vice-campeonato.

MAIS ÁQUA

Quando estava prevista a realização da quarta partida, entre Cascata e Deportivo Sanka, outra forte chuva caiu sobre a cidade e devido as más condições do ginásio de esportes do Jardim Pacaembu, aliada a iluminação deficitária devido à má manutenção, o jogo foi adiado.

Leia Também

Últimas Notícias