Menu
segunda, 21 de junho de 2021
Atletismo

Lucca Simões conquista bronze e índice para o Troféu Brasil

No retorno às competições oficiais em 2021, ASA/Tapetes São Carlos esteve presente no pódio em Praia Grande

17 Mai 2021 - 07h52Por Marcos Escrivani
Lucca exibe a medalha conquistada em Praia Grande: bronze nos 110m com barreiras - Crédito: DivulgaçãoLucca exibe a medalha conquistada em Praia Grande: bronze nos 110m com barreiras - Crédito: Divulgação

A equipe de atletismo ASA/Tapetes São Carlos retornou em grande estilo às competições oficiais. Após cinco anos, o time que tem como técnico Altair Maradona Pereira, esteve presente no pódio no 5° Torneio Estadual promovido pela FPAt (Federação Paulista de Atletismo). As provas ocorreram no final de semana, na cidade de Praia Grande.

Lucca Campbell Simões, de apenas 17 anos, representou o time são-carlense, garantiu pódio e índice para o Troféu Brasil. Ele foi o 3° colocado nos 110m sobre barreiras, na categoria sub20. Foi a primeira prova do ano nesta categoria e a primeira medalha da ASA/Tapetes São Carlos na volta a FPAt. Ele também correu os 400m sobre barreiras adulto e ficou em 5° lugar.

Ézio Magalhães, técnico de vários atletas olímpicos e que acompanhou a prova, teceu elogios para Lucca, salientando que é um atleta de futuro. “Ele teve uma boa saída, soube atacar e cansou no final. Mas isso é normal. Com o tempo irá melhorar muito e é uma boa promessa para o atletismo brasileiro”, disse.

Outro representante são-carlense, Alessandro Costa Rosa se lesionou mas, mesmo assim competiu no lançamento do disco, porém não conseguiu índice para o Troféu Brasil de Atletismo.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias