sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Lucas Ribeiro enaltece vitória na estreia, mas prevê jogos difíceis

Artilheiro da partida ao lado de Willian Morais com três gols, jogador analisa o confronto e celebra o feito coletivo

12 Ago 2015 - 19h06Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Lucas marcou três vezes diante da Plenitude do Evangelho. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Lucas marcou três vezes diante da Plenitude do Evangelho. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A estreia da Missão Atos não poderia ser melhor na Copa Evangélica de futsal: jogando um futebol ofensivo e dinâmico, a congregação iniciou o torneio goleando a Plenitude do Evangelho por 10 a 3. Artilheiro da partida ao lado de Willian Morais com três gols, Lucas Ribeiro analisa o confronto e celebra o feito coletivo, apesar de, para ele, a contagem final não ter sido proporcional ao número de chances criadas pelas duas equipes.

"A gente está feliz pela vitória. Começamos o jogo um pouco perdidos, um pouco desatentos, mas conseguimos acertar ainda no primeiro tempo e fazer os gols, embora o placar tenha ficado um pouco desproporcional, pois o jogo foi equilibrado. Mesmo assim, isso é bom para o time porque, além de começar com o pé direito, nos dá tranquilidade para buscar a classificação", disse o camisa 7.

Com isso, a Missão Atos chegou aos três pontos e assumiu a liderança do Grupo B ao lado da Presbiteriana Renovada, levando vantagem nos critérios de desempate. Lucas, no entanto, contém a euforia ao falar da chave, atestando que dificuldades devem surgir ainda nesta primeira fase.

"É um grupo complicado. A Plenitude do Evangelho eu não conhecia em quadra, mas a Sara Nossa Terra, por exemplo, é um time que tivemos o prazer de fazer um amistoso antes do campeonato e sei que vão dar trabalho como a Presbiteriana Renovada, que tem bons jogadores e joga a um bom tempo junto. Além disso, tem a Santuário dos Milagres, que também possui experiência na competição, e por isso conhece bem alguns pontos", analisa.

Independente disto, para ele o objetivo dentro do campeonato é simples: superar as adversidades e conquistar o título, deixando pra trás a campanha do ano passado, quando o time foi vice-campeão, perdendo a final para a Nazareno A.

"Até hoje aquele vice-campeonato ainda pesa um pouco, pois foi um jogo espetacular que perdemos nos mínimos detalhes, tanto que o gol do título saiu restando 15 segundos para terminar o jogo", recorda.

Por outro lado, ele encontra bons motivos para crer na volta por cima já em 2015. "Nosso ataque é um dos pontos fortes. Marcamos dez gols nesta primeira rodada, e fica provado que temos jogadores extremamente habilidosos que ainda vão se entrosar um pouco mais e consequentemente dar mais trabalho ainda aos adversários. Por isto, quero convocar a igreja para comparecer aos jogos, prestigiar e vir junto com a gente para a busca pelo campeonato", completa.

A Missão Atos, de Lucas Ribeiro, volta à quadra no próximo sábado (15), a partir das 13h, diante da Presbiteriana Renovada. A partida entre líderes do Grupo B é válida pela segunda rodada da Copa Evangélica e acontece no Ginásio Aristeu Favoretto, no bairro Redenção, com entrada gratuita.

Leia Também

Últimas Notícias