Menu
domingo, 13 de junho de 2021
Esportes

Lucas Ribeiro enaltece vitória na estreia, mas prevê jogos difíceis

Artilheiro da partida ao lado de Willian Morais com três gols, jogador analisa o confronto e celebra o feito coletivo

12 Ago 2015 - 19h06Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Lucas marcou três vezes diante da Plenitude do Evangelho. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Lucas marcou três vezes diante da Plenitude do Evangelho. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A estreia da Missão Atos não poderia ser melhor na Copa Evangélica de futsal: jogando um futebol ofensivo e dinâmico, a congregação iniciou o torneio goleando a Plenitude do Evangelho por 10 a 3. Artilheiro da partida ao lado de Willian Morais com três gols, Lucas Ribeiro analisa o confronto e celebra o feito coletivo, apesar de, para ele, a contagem final não ter sido proporcional ao número de chances criadas pelas duas equipes.

"A gente está feliz pela vitória. Começamos o jogo um pouco perdidos, um pouco desatentos, mas conseguimos acertar ainda no primeiro tempo e fazer os gols, embora o placar tenha ficado um pouco desproporcional, pois o jogo foi equilibrado. Mesmo assim, isso é bom para o time porque, além de começar com o pé direito, nos dá tranquilidade para buscar a classificação", disse o camisa 7.

Com isso, a Missão Atos chegou aos três pontos e assumiu a liderança do Grupo B ao lado da Presbiteriana Renovada, levando vantagem nos critérios de desempate. Lucas, no entanto, contém a euforia ao falar da chave, atestando que dificuldades devem surgir ainda nesta primeira fase.

"É um grupo complicado. A Plenitude do Evangelho eu não conhecia em quadra, mas a Sara Nossa Terra, por exemplo, é um time que tivemos o prazer de fazer um amistoso antes do campeonato e sei que vão dar trabalho como a Presbiteriana Renovada, que tem bons jogadores e joga a um bom tempo junto. Além disso, tem a Santuário dos Milagres, que também possui experiência na competição, e por isso conhece bem alguns pontos", analisa.

Independente disto, para ele o objetivo dentro do campeonato é simples: superar as adversidades e conquistar o título, deixando pra trás a campanha do ano passado, quando o time foi vice-campeão, perdendo a final para a Nazareno A.

"Até hoje aquele vice-campeonato ainda pesa um pouco, pois foi um jogo espetacular que perdemos nos mínimos detalhes, tanto que o gol do título saiu restando 15 segundos para terminar o jogo", recorda.

Por outro lado, ele encontra bons motivos para crer na volta por cima já em 2015. "Nosso ataque é um dos pontos fortes. Marcamos dez gols nesta primeira rodada, e fica provado que temos jogadores extremamente habilidosos que ainda vão se entrosar um pouco mais e consequentemente dar mais trabalho ainda aos adversários. Por isto, quero convocar a igreja para comparecer aos jogos, prestigiar e vir junto com a gente para a busca pelo campeonato", completa.

A Missão Atos, de Lucas Ribeiro, volta à quadra no próximo sábado (15), a partir das 13h, diante da Presbiteriana Renovada. A partida entre líderes do Grupo B é válida pela segunda rodada da Copa Evangélica e acontece no Ginásio Aristeu Favoretto, no bairro Redenção, com entrada gratuita.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias