quinta, 18 de abril de 2024
Basquete

Liga Centro Paulista define congresso técnico do campeonato de 2019

21 Fev 2019 - 13h07Por Marcos Escrivani
Liga Centro Paulista define congresso técnico do campeonato de 2019 - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

A Liga Centro Oeste Paulista de Basquete, que tem sede em Bauru e reúne aproximadamente 30 cidades do interior paulista, definiu para o dia 9 de março, no Sesc Bauru, o congresso técnico do campeonato de 2019 que irá reunir atletas dos 12 aos 35 anos.

São Carlos deverá ter duas equipes representativas: nas categorias sub15 ou sub16 e na sub19. A previsão foi confirmada novamente pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior que tem a intenção de colocar mais atletas em movimento na temporada 2019.

“Tudo irá depender também dos interesses dos representantes das cidades que estarão presentes no congresso e, principalmente, como será a fórmula de disputa”, afirmou o treinador são-carlense.

“Mão de obra” para formar as equipes, Meneghelli garantiu que possui, uma vez que, desde janeiro os atletas retornaram para as atividades e demonstraram vontade e assiduidade nos treinos.

Segundo o treinador no ano passado disputou a categoria sub17 com um time extremamente jovem e conquistou o título invicto. Contudo, a maioria da equipe era formada por jogadores com até 15 anos.

“Por isso temos condições de ter um time sub ou sub16bem competitivo e com os atletas acima desta idade, formar um time sub19 qualificado”.

INTERESSE

O título conquistado em 2018 pela equipe sub17 Meneghelli/Objetivo na Liga Centro Oeste rendeu frutos para o basquete são-carlense. O treinador são-carlense disse que novos garotos se interessaram pela modalidade esportiva e com isso a escolinha teve um aumento em aproximadamente 10% no número de alunos.

“São jovens provenientes de escolas (municipais, estaduais e particulares) que estão treinando. São altos e rápidos. Possuem afinidade com a modalidade e se forem dedicados, poderão com tranquilidade tornarem-se atletas”, finalizou Meneghelli.

Leia Também

Últimas Notícias