quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Líder e invicto, Águia promete atacar o Vasco

07 Jan 2017 - 06h31
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

A primeira fase do grupo 9 da Copa São Paulo de Futebol Junior termina na tarde/noite deste sábado, 7, no estádio municipal Professor Luis Augusto de Oliveira, quando acontece rodada dupla envolvendo os quatro times que integram a chave. Somente dois seguem vivos em busca do título da edição 2017 do torneio.

Na partida mais importante, às 19h45, jogam São Carlos e Vasco da Gama. Na preliminar, Botafogo/PB e Rio Branco/ES.

Matematicamente todos os times ainda têm chances de classificação, mas o mais privilegiado é o São Carlos, que lidera o grupo com 100% de aproveitamento. Tem 6 pontos e precisa apenas de um empate para consolidar a primeira colocação do grupo. Já o Vasco para garantir vaga, tem que vencer para não depender de resultados.

Apesar da situação cômoda, o técnico Marcelo Albino adiantou que colocará em campo força máxima e não pretende diminuir o ímpeto são-carlense.

"Vamos atacar o Vasco e buscar a vitória. Nada de comodismo", disse. De acordo com Albino é importante aproveitar a boa fase da equipe e continuar a ascensão técnica e tática do grupo.

INDEFINIÇÃO

O grupo 9 está indefinido. O São Carlos se classifica com apenas um ponto. Para ser eliminado, somente uma catástrofe. Teria que ser goleado pelo Vasco e o Botafogo/PB vencer bem o Rio Branco/ES.

O Vasco está em uma situação nada cômoda. Para se classificar tem que vencer o São Carlos e torcer para que o Botafogo/PB não goleie o Rio Branco/ES. Se empatar, o time carioca torce para os paraibanos não vencerem seus compromissos.

Já o Botafogo/PB tem que golear o Rio Branco/ES e torcer para que o São Carlos vença ou empate com o Vasco.

Por fim, o Rio Branco/ES está na "UTI". Tem que golear o Botafogo/PB e torcer para o São Carlos também vencer por uma boa margem de gols o time carioca.

Leia Também

Últimas Notícias