sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Libertadores: Pelo bi, Palmeiras estreia na Colômbia diante do Junior Barranquilla

01 Mar 2018 - 08h41Por Redação
Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras -

Na Colômbia, o Palmeiras realiza nesta quinta-feira, 1, o seu o primeiro jogo na Copa Libertadores da América contra o Junior Barranquilla, às 21h30 (de Brasília), no Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. O jogo é válido pela primeira rodada do Grupo 8, que ainda conta com Alianza Lima-PER e Boca Juniors-ARG.

Campeão da Libertadores em 1999, o Palmeiras ficou com o vice-campeonato da Série A do Campeonato Brasileiro de 2017. Disputando pela 18ª vez o torneio, o time alviverde disputa pela terceira vez consecutiva. Anteriormente, foi eliminado na primeira fase em 2016 e depois parou nas oitavas de final em 2017.

Depois de iniciar o Paulistão com seis vitórias consecutivas, o Palmeiras empatou duas partidas na sequência até ser derrotado no clássico diante do Corinthians, realizado no último sábado, 24. Com 20 pontos, o Palmeiras lidera o Grupo C, além da classificação geral.

RIVAL COLOMBIANO

O Junior Barranquilla tem sete títulos colombianos e obteve sua vaga na pré-Libertadores ao conquistar a Copa Nacional diante do Independiente Medellín. Na segunda fase, eliminou o Olimpia-PAR no agregado de 3 a 2, e depois bateu o Guaraní-PAR ao vencer por 1 a 0 como mandante e empatar sem gols atuando longe de seu torcedor. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias