sexta, 19 de abril de 2024
Série B

Letal, Águia vence Mogi com 100% de aproveitamento

Durante os 90 minutos, São Carlos teve uma real chance de gol e garantiu a conquista dos três pontos

22 Ago 2021 - 11h55Por Marcos Escrivani
Após marcar, Gabriel comemora gol com os companheiros; Águia estreia com vitória - Crédito: Brendow Felipe/São Carlos FCApós marcar, Gabriel comemora gol com os companheiros; Águia estreia com vitória - Crédito: Brendow Felipe/São Carlos FC

Sobrou transpiração, mas faltou inspiração. Um jogo tecnicamente limitado. Assim foi a estreia de São Carlos e Mogi Mirim na manhã deste domingo, 22, no Campeonato Paulista da Série B. No estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, a Águia conquistou uma importante vitória por 1 a 0, gol de Gabriel, de pênalti, aos 4 minutos da etapa inicial.

A partida foi de poucas emoções. Se o São Carlos teve 100% de aproveitamento, pois foi eficiente na única chance que teve ao longo dos 90 minutos, o Mogi Mirim teve maior posse de bola, mas ineficiente nas finalizações, apesar de quatro chances de gol durante o encontro.

No tempo regulamentar, o que causou apreensão foi o atendimento ao jogador Marco Antonio, que chegou a ficar desacordado após um choque de cabeça. Necessitou ser atendido pelos médicos que estavam no estádio e ser socorrido até a Santa Casa para atendimento médico.

O próximo jogo do São Carlos será quarta-feira, 25, às 15h, contra a Itirapirense, na casa do adversário.

100% DE APROVEITAMENTO

Um primeiro tempo de poucas chances de gol. Assim foi a partida entre Águia e Sapo. Nos minutos iniciais, uma partida ‘pegada’, com marcação forte de ambos os lados.

Mas logo aos 4 minutos, em uma rápida escapada, Junio ficou cara a cara com Alemão. Porém a zaga visitante cometeu penalidade máxima que foi convertida por Gabriel, colocando o São Carlos em vantagem.

A partir daí, o time mandante recuou demasiadamente e por duas vezes o Mogi Mirim ficou perto de empatar. Mas a Águia soube controlar as ações e manteve a vantagem parcial no placar com 100% de aproveitamento: uma chance e um gol.

MOGI COMANDA E PREOCUPAÇÃO

Na etapa final apesar das três alterações feitas por Marcos Campagnollo para mudar o panorama do jogo, o Mogi Mirim veio para a pressão e não deu qualquer chance de reação para a Águia que apenas se defendia. Porém as chances de gol não eram perigosas para o time visitante.

Aos 13 minutos, uma grande preocupação. Após choque com a cabeça, o meia Marco Antonio chegou a ficar desacordado e teve que ser socorrido até a Santa Casa para exames. Foi retirado de campo e a partida ficou cinco minutos paralisado.

O jogo reiniciou com o Mogi e a pressão era tanta que em um rápido ataque, chutou a bola que se chocou na trave. O goleiro Fabrycio apenas torceu.

No final da partida, novamente o goleiro da Águia fez uma defesa difícil e impediu o empate do Sapo da Mogiana. Apesar da pressão do time visitante, com uma defesa bem postada, o São Carlos segurou a vantagem e garantiu a conquista de três importantes pontos.

Leia Também

Últimas Notícias